As 5 Melhores Placas de Som 2024 : Guia de compra e comparação

Desta vez, a nossa equipa de peritos testou para si as melhores cartas de som de 2024 a fim de lhe apresentar esta comparação. Quer seja um músico amador a querer gravar as suas ideias ou um estúdio profissional à procura do melhor equipamento disponível, este artigo é para si. Na selva do equipamento áudio que chega ao mercado todos os anos, não é fácil fazer uma escolha. Vamos então começar com a nossa comparação das melhores cartas de som de 2024.

As 3 melhores cartas de som de 2024

Focusrite Scarlett 2i2 3rd Gen Behringer Xenyx X1204 USB Behringer UMC404HD
placa de som Focusrite Scarlett 2i2 3rd Gen placa de som Behringer Xenyx X1204 USB placa de som Behringer UMC404HD
Etiqueta A melhor relação custo-benefício O melhor O mais barato
Pontuação 4,6 / 5 4,8 / 5 4,3 / 5
Número de entradas 2 8 4
Número de excursões 2 4 6
Effets intégrés
Égaliseur
Auxiliaire
USB
XLR
Rack compatível
Peso 470 g 2,8 Kg 1,2 Kg
Dimensões 17,5 x 4,75 x 9,88 cm 9,7 x 27 x 32,8 cm 29,2 x 13 x 4,5 cm
Garantia 3 anos 3 anos 3 anos
Opinião É sem dúvida a carta de som mais vendida com uma relação preço/qualidade que satisfaz a maioria dos artistas! Ultra completa, é sem dúvida a melhor carta de som do ano 2024 e é por isso que a recomendamos! Simples, básica e eficaz, é simplesmente a carta de som mais barata de 2024!
Preço

Tudo sobre as melhores cartas de som

Behringer Xenyx X1204 USB

Nós gostamos
  • Excelente misturador
  • Os muitos efeitos
  • Perfeito para pequenos grupos
  • Um estúdio em casa com um orçamento
  • O equalizador
Nós gostamos pas
  • Tantas opções que é um pouco confuso
  • Requer algum tempo para se habituar a

Uau! 4 entradas XLR ou jack, 2 entradas auxiliares, 2 entradas estéreo, um equalizador e um conjunto de efeitos, é isso que o Xenyx X 1204 USB da Behringer nos oferece. É por isso que é a melhor carta de som do ano. Esta é a melhor carta de som do ano, por isso pode estar certo de que estará pronto para os seus ensaios com equipamento desta qualidade. Este misturador é perfeito para pequenas bandas como microfones, guitarras, baixo e bateria electrónica, uma vez que permite amplificar e gravar todos ao mesmo tempo.

É verdadeiramente uma pequena jóia. Tem também uma porta USB para que possa ligá-lo a um computador. Tudo o que tem de fazer é executar o seu software de gravação e tem um pequeno estúdio em casa! O preço é incrivelmente baixo para um produto desta qualidade. Portanto, se procura um misturador para os seus concertos ou uma placa de som para as suas sessões de estúdio, porque não combinar os dois e optar por este excelente modelo da Behringer! Confira a nossa revisão completa do Behringer Xenyx X1204 USB…

Focusrite Scarlett 2i2 3rd Gen

Nós gostamos
  • Leve e durável
  • Software incluído
  • Muito fácil de instalar
  • Muito boa reactividade
Nós gostamos pas
  • Apenas 2 entradas

O Focusright Scarlett 2i2 3rd Gen ganha o título dacarta de som de melhor valor do ano. Esta placa de som é perfeitamente adequada para produtores que queiram gravar os seus instrumentos, tais como guitarra ou sintetizador. É leve, fácil de transportar e surpreendentemente robusto. Por outras palavras, não tenha medo de lhe dar uma tareia (não, não o recomendamos…).

É auto-alimentado via USB, pelo que há menos cabos. Além disso, inclui o software ProTool e Ableton Live Lite com a compra. Embora tenha apenas duas entradas, esta placa de som é muito estável e reactiva. É um óptimo produto e será perfeito para produtores a solo que procuram investir em bom equipamento com um orçamento. Leia a nossa revisão completa do Focusrite Scarlett 2i2 3rd Gen..

Behringer UMC404HD

Nós gostamos
  • 4 entradas combinadas XLR / 6,3mm jack
  • Monitorização sem latências
  • Pré-amplificador de cortar a respiração
  • Placa de som barata para qualidade
Nós gostamos pas
  • Rack Incompatível

A placa de som Behringer UMC404HD é a melhor placa de som de baixo custo do mercado este ano. Isto é uma agradável surpresa! De facto, pelo preço, poder-se-ia esperar equipamento de segunda categoria, mas é exactamente o contrário. Esta pequena maravilha faz um trabalho admirável de gravação de instrumentos online. Pode ligar a sua guitarra, teclado ou microfone através de uma das 4 portas combinadas XLR/ Jack na interface e deixar os pré-amplificadores fazer o seu trabalho. Ficará surpreendido com a qualidade do som de saída.

Além disso, esta placa de som fornece entradas e saídas MIDI e controlo de ganho para cada entrada XLR/jack. Embora seja fornecido com um cabo de alimentação, só pode ser ligado através de USB. Pelo preço, porquê perder um estúdio em casa? Leia a nossa revisão completa do Behringer UMC404HD…

Zoom LiveTrak L-12

Nós gostamos
  • Todas as opções necessárias, e muito mais.
  • 12 entradas
  • Efeitos integrados
  • Conveniente botão de silenciar master
  • Gravação simultânea de 14 faixas
  • Home studio na sua forma mais pura
Nós gostamos pas
  • O preço

Este é outro dos nossos produtos favoritos do ano. O Zoom LiveTrak L-12 é um misturador de alta qualidade. Permite gravar até 14 faixas simultaneamente, todas sem utilizar um computador. Por outras palavras, é perfeito para gravações da “velha guarda” onde cada músico tem de ensaiar a sua parte até obter o melhor take possível.

O LiveTrak L-12 foi concebido, como o nome sugere, para gravação ao vivo. Será o aliado perfeito para as suas actuações ao vivo, garantindo-lhe uma qualidade de som muito boa graças aos seus pré-amplificadores de primeira classe, ao mesmo tempo que lhe permite gravar a sua actuação ao vivo, o que pode ser muito útil se quiser, por exemplo, fazer uma demonstração. Leia a nossa revisão completa do Zoom LiveTrak L-12…

Steinberg UR22 MK2

Nós gostamos
  • Estojo pequeno, robusto e prático
  • Uma interface áudio profissional a um bom preço
  • perfeitamente adequado para a MAO
Nós gostamos pas
  • Algo difícil de configurar para eliminar a latência

A placa de som Steinberg UR22 MK2 é um dos principais produtos de 2024. De facto, esta última oferece um nível profissional de qualidade de som, sendo ao mesmo tempo de uma simplicidade que a torna acessível a principiantes e amadores. A caixa metálica é bastante pesada. Isto poderia ser visto como uma desvantagem. Mas em vez de ver o copo como meio vazio, considere que não o poderá deixar cair se puxar o macaco da sua guitarra quando estiver ligado à corrente. Além disso, é também muito durável e poderá movê-lo sem qualquer problema.

Em suma, esta é uma carta sonora que será perfeita para pessoas que queiram fazer algum DAW a partir de casa. Mesmo que as configurações do software para eliminar a latência sejam um pouco complicadas, com um pouco de prática não é intransponível. Além disso, a compra desta placa de som dá-lhe acesso ao download da Cubase AI. Que mais se pode querer? Veja a nossa revisão completa do Steinberg UR22 MK2 para saber mais…

Como escolher a sua placa de som externo?

A placa de som externa é a interface entre o(s) seu(s) instrumento(s) e o seu computador. Existem vários tipos de cartas de som e cada uma tem as suas próprias vantagens e desvantagens. Felizmente, preparámos uma lista de critérios a considerar na compra de uma carta de som:

Como o irá utilizar

Esta é a primeira pergunta a que precisa de responder. Se estiver sozinho e quiser gravar as suas faixas de guitarra de vez em quando, uma placa de som com apenas uma entrada jack será suficiente. Se tocar numa banda, deve procurar uma interface com mais entradas. Finalmente, se for um maníaco de estúdio com muito equipamento, deve procurar um cartão com mais entradas digitais do que as entradas analógicas.

O tipo de ligação

USB ? Thunderbolt? Verifique as portas no seu computador antes de comprar ou pode acabar com uma placa de som que não consegue ligar.

Quais os instrumentos que irá registar

Portas XLR para microfone, tomada para guitarra, baixo, teclado ou bateria electrónica. Defina as suas prioridades.

O número de entradas

Quantos instrumentos quer gravar simultaneamente? Se estiver sozinho, uma entrada pode ser suficiente. Precisará de mais entradas se estiver a tocar numa banda.

O orçamento

Pode sempre encontrar um bom negócio. Mas não se deixem levar. Não há necessidade de investir numa placa de som de estúdio profissional se não a vai utilizar em todo o seu potencial.

Os diferentes tipos de placa de som

Placa de som USB

Placa de som USBEste é o estilo mais comum e prático de carta de som. De facto, todos têm portas USB no seu computador. Estas placas de som são perfeitas para os nómadas, uma vez que são normalmente auto-alimentados pela ligação USB. A velocidade de transferência não é a mais rápida (entre 400 e 800 Mb/s), mas é mais do que suficiente se estiver a jogar sozinho.

Placa de som PCI

Placa de som PCIUma placa PCI é uma placa que é adicionada directamente à placa mãe do computador. É portanto uma placa de som interna (dentro do seu computador). Melhora o desempenho sonoro da placa de som incorporada e permite a ligação de outras interfaces. Hoje em dia, já não se encontra tanto porque é substituída pela versão mais potente do PCI Express.

Placa de som PCI Express

Placa de som PCI ExpressÉ a versão melhorada da placa PCI. Mais poderoso e mais rápido, é mais eficiente do que a sua irmã mais nova.

Placa de som Thunderbolt

Placa de som ThunderboltO crème de la crème de la crème de cartas de som. Com uma taxa de transferência de cerca de 10 Gb/s, este tipo de placa de som permite a gravação em grupo nas melhores condições. No entanto, tenha cuidado que o porto Thunderbolt só está presente nos produtos Apple, e não nos mais antigos.

As melhores marcas de cartas de som

Behringer

Placa de som BehringerBehringer é um dos gigantes no mundo do equipamento áudio. A marca produz e distribui os seus produtos em todo o mundo. Os seus produtos vão desde placas de som/misturadores a amplificadores, compressores e monitores. A Behringer é conhecida por produzir produtos bastante baratos e de qualidade decente.

Focusrite

Cartão de som FocusriteA Focusrite é uma marca especializada em cartões de som. Quando foi fundada na década de 1980, a marca produzia mesas de mistura, porque nessa altura os computadores não estavam tão difundidos como estão hoje. O seu equipamento é acessível e fácil de utilizar. A marca quer tornar a música acessível a todos. Tem também duas sub-marcas, a Focusrite Pro com equipamento mais vocacionado para profissionais e a Novation, que se dedica a alargar os limites da criação musical, oferecendo produtos revolucionários.

Zoom

Placa de som ZoomZoom é uma marca japonesa fundada em 1983 em Tóquio. A empresa produz equipamento áudio especializado em gravação. É conhecida pelas suas mesas de mistura, placas de som e microfones para gravação ao vivo.

Instrumentos nativos

Carta de som de instrumentos nativosAo longo dos últimos vinte anos, a Native Instruments estabeleceu-se como líder na criação de música digital. O seu equipamento pode ser encontrado nos estúdios, bem como nos palcos maiores. A empresa produz equipamento de áudio tais como placas de som, decks de DJ, MPCs e teclados MIDI.

Steinberg

Placa de som SteinbergEsta marca é particularmente bem conhecida pelo seu software Cubase utilizado em estúdios em todo o mundo. Steinberg é especialista na criação de software de áudio, mas também produz interfaces áudio.

FAQ: Respondemos às suas perguntas

Placa de som interna ou externa?

Tudo depende da sua utilização. A placa de som externa tem a vantagem de ser portátil. Assim, pode sempre levá-lo consigo e ligá-lo ao seu computador portátil (ou não). Se souber que ficará em casa para gravar ou no seu local de trabalho, pode optar por uma placa de som interna. Cuidado, no entanto, com as placas de som PCI, que estão a tornar-se cada vez mais raras. Não há garantias de que ainda existirão dentro de 5 anos e poderá acabar com uma carta de som incompatível.

Como funciona uma placa de som externa USB?

Uma placa de som USB externa é a interface entre o seu instrumento e o seu computador. Transforma informação sonora num sinal eléctrico que é reconhecido pelo seu computador. Para que isto funcione, basta ligar o seu instrumento a uma das entradas da sua placa de som e depois ligar a placa de som ao seu computador através da porta USB. Poderá então gravar a si próprio através de um programa informático.

Placa de som ou misturadora?

Mais uma vez, tudo depende da sua utilização. Uma placa de som pode ser suficiente se estiver sozinho e quiser gravar a sua guitarra e voz, por exemplo. No caso de uma banda com mais instrumentos, será certamente mais sensato investir numa misturadora.

Como instalar uma placa de som?

Nada poderia ser mais fácil! Basta ligar a sua placa de som ao computador através da porta que utiliza (USB, Thunderbolt, etc.) e ligar o seu instrumento. Não se esqueça de ligar a sua saída ao seu sistema de som para que possa ouvir a si próprio.

Onde comprar uma placa de som?

Pode comprar uma placa de som em lojas especializadas na venda de equipamento áudio. Mas também pode comprá-lo directamente na Internet através das lojas online dos fabricantes.

Todos os nossos testes da placa de som

Posts not found

A palavra final

A nossa comparação das melhores cartas de som de 2024 está acabado. Há tantos produtos lá fora que é difícil escolher, especialmente quando se trata da sua placa de som. É por isso que detalhamos as características das cartas de som deste ano que pensamos que irão satisfazer todas as suas necessidades. Agora tudo o que tem de fazer é ligar e gravar. Envie-nos o seu álbum!