A panela é um instrumento da família idiomática inventado na Suíça em 2000 por Felix Rohner e Sabina Schärer. É, portanto, um instrumento relativamente novo. Ao longo dos anos, tornou-se mundialmente conhecida e é cada vez mais utilizada. Embora existam vários modelos e seja difícil de escolher, a nossa equipa de peritos compilou uma comparação dos melhores tampões de mão de 2024. Apertem os cintos de segurança, vamos lá!
As 3 melhores panelas de 2024
Conteúdos
Tudo sobre as melhores panelas de mão
Meinl Handpan HD3 Raga Desya Todi
- O melhor dos melhores
- Som cristalino e de tirar o fôlego
- A escolha dos profissionais
- Excelente qualidade de fabrico
- Cobertura de alta qualidade incluída
- O preço
A panela Raga Desya Todi HD3 da Meinl ganha o primeiro lugar na melhor panela de 2024. Este é um instrumento feito para profissionais. De facto, o preço fala por si. No entanto, antes de começarmos a resmungar, vamos analisar mais de perto o que este instrumento tem para oferecer.
Tudo pode ser resumido numa só palavra: incrível. Esta panela é a melhor das melhores. O som é incrivelmente cristalino e surpreende a cada batida. Para além da qualidade do som, o valor dos materiais também é perceptível. O aço a partir do qual este instrumento é fabricado é da mais alta qualidade. Além disso, vem com uma mala almofadada que pode ser transportada numa mochila.
Como se pode ver, esta panela é um investimento. É a promessa de um instrumento que durará uma vida inteira e mais, é a garantia de uma excelente qualidade sonora, é o presente que sempre quis oferecer a si próprio porque o merece!
Pigmeu RAV Vast G
- A relação qualidade/preço
- Adequado para principiantes
- Uma panela de primeira qualidade
- Os belos acabamentos
- Não há muito do que reclamar
O RAV Vast G Pygmy é a panela de mão com a melhor relação preço/qualidade de 2024. É excelente em todos os sentidos. O som é muito bom, a qualidade de construção é óptima e vem com o seu próprio estojo. O preço é relativamente acessível para um instrumento desta qualidade. É por isso que pode ser uma boa escolha se for um principiante e quiser investir directamente numa panela muito boa.
Com o seu acabamento bem feito e qualidade acústica, o G Pygmy fará muitas pessoas felizes. O mesmo modelo está também disponível em outros tons com as mesmas características técnicas. Tudo o que tem de fazer é escolher a que melhor lhe convier.
Handpan Asian Sound HAPI Drum Mini D-Akebono
- O preço
- Muito boa qualidade de som
- Fácil de manusear
- Perfeito para principiantes
- Acabamentos que não agradarão a todos
O tambor HAPI Mini é sem dúvida a melhor panela de mão barata do mundo 2024. Como o nome sugere, é mais pequeno do que a maioria das panelas e, portanto, mais leve e mais fácil de transportar. Além disso, pelo preço, o som é realmente excelente e não há nada de que se queixar.
Este instrumento é perfeito para principiantes que procuram a sua primeira panela. De facto, não encontrará nada melhor nesta gama de preços. E ainda é acessível para um instrumento desta qualidade. Em suma, se quiser investir num enforcamento sem partir o banco, o HAPI Drum Mini é para si.
Vastos B/H Kurd Double Ding 2 do Handpan RAV
- Acabamentos muito agradáveis
- A relação qualidade/preço
- Cobertura de boa qualidade fornecida
- Requer muita prática para dominar o sustento
Aqui está outra das nossas panelas seleccionadas para 2019. O B/H Kurd Double Ding 2 da RAV Vast é, uma vez mais, um excelente instrumento. A marca não desilude definitivamente. A realização é perfeita e o instrumento é realmente belo. Do ponto de vista técnico, o som também está lá e irá encantar muitos.
Com uma armação de aço de 2mm, este enforcamento é muito durável mas fácil de transportar. A propósito, a cobertura fornecida é de excelente qualidade e pode ser transportada numa mochila, o que torna ainda mais fácil o seu transporte. Não é necessariamente o enforcamento mais adequado para principiantes, uma vez que o seu sustento é realmente profundo, o que exigirá mais prática antes de ser dominado. No entanto, é uma excelente escolha para intervenientes intermédios ou profissionais devido ao seu preço acessível para um instrumento desta qualidade.
Pigmeu de mão RAV Vast E Low
- Um som impressionante
- As mesmas vantagens que os cabides pigmeus
- Boa relação custo-benefício, mas ainda um pouco cara
Agora outro tipo Han. O E Low Pygmy tem um tom mais baixo do que os seus irmãos. Oferece portanto um tom particular, mais baixo e mais profundo do que aquilo a que estamos habituados com as panelas de mão.
No entanto, não deixes que isso te atrase. O E Low Pygmy tem todas as vantagens da gama Pygmy, nomeadamente um som muito bom e um fabrico cuidadoso com acabamentos bem executados. Devido à raridade dos tons baixos em suspensão, o preço é um pouco mais elevado. No entanto, continua a ser muito correcto para um instrumento que não tem realmente qualquer defeito. Pode não ser a melhor escolha para um principiante, mas é perfeita para um profissional que deseje expandir a sua gama de jogo, por exemplo.
Como escolher a sua panela de mão?
Esta é uma questão difícil! A panela, devido à sua complexidade, não é um instrumento fácil de escolher e vários critérios devem ser tidos em conta na compra. Não entrem em pânico! Aqui está uma lista de critérios que deve ter em consideração ao escolher um handpad:
As melhores marcas de panelas de mão
PANArt Hang
PANArt Hang é a marca suíça que criou o enforcamento. Felix Rohner e Sabina Schärer desenvolveram o seu primeiro enforcamento em 2000. O instrumento ganhou rapidamente uma reputação mundial. Desde 2007, o termo “panela” tem permanecido e refere-se a todas as variações deste instrumento.
Saraz
Saraz é uma nova marca americana que chegou ao mercado em 2011 e fabrica apenas panelas de mão. O seu criador Mark Garner é um fã do Hang. Ele queria fazer um conjunto cromático de pendências, mas percebeu que isso era impossível por duas razões: o preço muito elevado do instrumento na altura e o facto de nem todos os tons terem sido produzidos. Queria então tornar o instrumento mais acessível e começou a torná-lo.
Meinl
Marca alemã fundada em 1951 e especializada no fabrico de instrumentos de percussão, Meinl é hoje uma das gigantes e os seus produtos são conhecidos pela sua diversidade e qualidade. Meinl também produz algumas panelas, embora estes não sejam os seus instrumentos mais conhecidos. No entanto, as suas panelas são de alta qualidade e mais orientadas para os profissionais.
Koan
Tomando o seu nome da tradição Zen, Koan começou a produzir panelas de mão em 2013. Cada um dos seus instrumentos é feito à mão. A marca francesa oferece um preço único pelos seus instrumentos de 1450 euros para encomendar a partir do seu website. Uma vez que os instrumentos são feitos à mão, uma vez feita a sua encomenda, pode levar dois a três meses antes de receber o seu produto.
RAV Vastos
Esta é provavelmente a marca que oferece a maior escolha em panelas e a melhor relação custo-benefício. De facto, RAV Vast embarcou na produção em massa de panelas de mão, tornando o instrumento muito mais acessível. Cada instrumento é feito à mão, mas a empresa tem agora muitos empregados para assegurar a produção.
FAQ: Respondemos às suas perguntas
A palavra final
Este é o fim da nossa comparação dos melhores handpads de 2019. Como pode ver, este é um instrumento relativamente raro e é difícil de o encontrar a preços baixos. No entanto, espera-se que se torne mais democrático nos próximos anos e que seja mais fácil comprar um sem quebrar o banco. Se tiver a sorte de possuir um destes belos instrumentos, por favor sinta-se à vontade para deixar um comentário. Agradecemos qualquer colaboração. Em qualquer caso, está agora pronto para fazer ressoar os seus chacras interiores com o seu novo handpad que escolheu graças a esta comparação!