Depois das mesas giratórias e das mesas de mistura, vamos a alguns instrumentos que são um pouco particulares, nomeadamente o bongo, o vibrafone, o djembe, etc. É a vez destes instrumentos serem revistos pela nossa equipa e começaremos com os bongôs. Neste artigo, mostrar-lhe-emos os três melhores modelos que achámos mais apelativos. Mas antes de ir mais longe, deve saber que o bongo é um instrumento de percussão que vem de Cuba. É jogado com martelos ou com a mão e é geralmente utilizado por duas pessoas. Em alguns casos, é combinado com outros instrumentos instrumentos de percussão tais como os congas e o djembe.
Os nossos 3 melhores Bongo de topo
Millennium MB202HWR
O Millenium MB202HWR acrescenta um toque afro-cubano ao seu conjunto musical. O instrumento tem duas cabeças de 16 e 19 cm que proporcionam um som realista. É adicionado um sistema de tensão ajustável profissional para lhe permitirajustar o som ao seu gosto.
Feito de mogno, vem com um saco clássico Bongo Millenium para maior comodidade durante o transporte. O saco é acolchoado no interior para proteger o instrumento do impacto e choque. O instrumento também tem um fecho de correr e tem um aspecto muito elegante.
A relação qualidade/preço é bastante boa, pois o som é bom, a construção é sólida e, para fins de entretenimento, é um modelo muito decente. Pode não estar no topo da gama, mas faz o trabalho e isso é o que mais importa. No entanto, não o recomendamos para concertos e utilização em estúdio.
Millennium MB202H NT
Para aqueles que sonham com um bongo de boa qualidade para principiantes a baixo custo, o Millenium MB202H NT é uma solução perfeita. O aparelho tem um som que é mais do que suficiente para sessões de treino.
O seu belo design torna fácil a sua integração na decoração da sua casa. Coloque-o na sua sala de estar ou noutra sala e ele irá misturar-se com a decoração.
Em termos musicais, há que dizer que o som que faz não é assim tão quente. De facto, é impossível obter um som adequado, um som quente ou gravar tons. Mas com um instrumento como este, que se destina à aprendizagem, isto não é surpreendente.
E dado o preço a que é oferecido, não se deve esperar um som muito resplandecente. No entanto, se for um principiante à percussão ou um jogador ocasional, este bongo é um bom ajuste.
Fornecido com uma caixa prática e bem ajustada, o Millennium MB202H NT é o tipo de instrumento que pode ser transportado em qualquer lugar, o que significa que é fácil de levar consigo. E até se pode deixar as crianças brincar com ele sem qualquer medo.
Para a casa ou para tocar em pequenos palcos, este é o instrumento em que se deve apostar.
Thomann Bongoset
Tanto para conhecedores como para principiantes, o bongo Thomann Bongoset é uma peça de música que exala qualidade. Tem um diâmetro de 7 e 8 polegadas e é feita de mogno, uma madeira robusta que prolonga a sua vida.
Bongos de madeira como este são normalmente utilizados para a educação musical em escolas ou infantários. Este modelo é, portanto, apenas adequado para principiantes e crianças.
Além disso, o seu peso reduzido e a opção de o dividir em dois tornam-no ideal para crianças pequenas que estão a aprender música. E tal como outros instrumentos de percussão, o Bongoset de Thomann produz um som impecável!
Os dois tambores de tamanho diferente feitos de madeira listrada proporcionam um som equilibrado, o que é mais do que suficiente para principiantes e para aqueles que não são muito exigentes. O acabamento é bom. E no que diz respeito à relação preço-qualidade, consideramo-la excelente, porque por um preço mais baixo, obtém-se um instrumento qualificado que faz muito bem aquilo para que foi concebido.
Critérios de compra para escolher uma bongo
Quando está prestes a gastar o seu dinheiro em qualquer tipo de dispositivo, é bom certificar-se de que o produto em questão vale realmente a pena. Por outras palavras, se isso nos permitirá alcançar o nosso objectivo sem grande esforço.
No que diz respeito ao bongo, aqui estão os elementos a analisar mais de perto antes de validar a sua compra.
As melhores marcas de Bongo
O bongo, tal como mencionado nas primeiras linhas, é um instrumento de percussão originário de Cuba. É amplamente utilizado na música latina e consiste num par de tambores de vários tamanhos ligados entre si por um sistema metálico. Cada tambor tem uma membrana coberta com peles naturais. O corpo do instrumento é normalmente feito de madeira, mas também pode ser feito de metal ou fibra de vidro.
Os bongos são muito frequentemente utilizados em orquestras sinfónicas. É um dos melhores instrumentos de percussão para tocar os ritmos redondos e quentes da música popular cubana. Com base nos ritmos dos instrumentos ancestrais dos ritos abachuas e da cultura banto, este instrumento espalhou-se pelos quatro cantos do mundo para se tornar um instrumento popular para as festas urbanas.
O percussionista que toca o bongo é chamado bongocero.
Para voltar às marcas que apresentam este tipo de artigo, dois chamaram a nossa atenção: Thomann e Millenium.
Fundada em 1954 na Alemanha, Thomann é uma das marcas mais populares no mercado de instrumentos musicais. Os seus produtos são de qualidade admirável, o que atrai um grande número de compradores.
Millenium é uma marca derivada de Thomann. Uma vez que são importados directamente do fabricante, os artigos Millenium têm um preço muito atractivo , por isso estão ao alcance de todos!