O misturador DJ é um instrumento musical que oferece, entre outras coisas, a possibilidade de misturar canções e de incluir novos efeitos sonoros. É uma dessas ferramentas que são indispensáveis para qualquer DJ profissional. Se está à procura do modelo perfeito, elaborámos este pequeno guia para si. Revela os três melhores modelos do mercado, e para ter a certeza de não fazer as coisas pela metade, demos-lhe algumas indicações sobre como escolher o misturador de DJ certo.
Os nossos 3 melhores misturadores de DJ
Runa Setenta e Dois
O misturador Rane Seventy-Two DJ vem com novas funcionalidades, redesenhado para uma melhor experiência do utilizador.
Comecemos com o seu ecrã táctil a cores de 4,3 polegadas. Actualizada, esta funcionalidade apresenta formas de onda, bem como X, e controlo FX. Também mostra faixas, permitindo ao utilizador navegar pelas suas canções e listas de reprodução em tempo recorde enquanto corre. Num relance, dá uma visão geral das formas de onda e das sugestões do Serato. O DJ não só pode navegar na sua biblioteca de música, como também controlar os dois motores FLEX FX internos com um único toque e empilhá-los com efeitos Serato.
Este modelo também apresenta 16 pastilhas de performance RGB com luz de fundo Akai Pro MPC, que são sensíveis ao toque posterior e à velocidade, e duas ligações USB, permitindo a dois DJs ligar os seus computadores entre si.
Em matéria de conectividade, o Rane Setenta e Dois apresenta entradas de CD para cada plataforma, entradas de 2 mic e um XLR principal equilibrado para fora.
Mas o mais impressionante de tudo, o Rane Setenta e Dois é o primeiro misturador de DJ a apresentar a tecnologia de fader MAG TRÊS patenteada e revolucionária do Rane. Proporciona uma sensação única, uma precisão impecável e uma durabilidade sólida em rocha.
Allen e Heath Xone 23
Depois dos modelos DB2 e DB4, que são bem conhecidos no mercado de instrumentos musicais, Allen e Heath oferecem agora o Xone 23, um misturador DJ de nível básico com excelente qualidade sonora. Este modelo é principalmente uma versão melhorada do seu predecessor, o Xone 22. O desenho é mais sofisticado. E os seus botões são iluminados em diferentes cores para ajudar o utilizador a encontrar o seu caminho em torno dos controlos.
Se quisermos comparar este modelo com o Xone 22, notaremos que nada mudou no que diz respeito às funcionalidades básicas. Mas em termos de ergonomia e da qualidade dos circuitos internos, há melhorias bastante notáveis. Por exemplo, o Xone 23 temum interruptor de linha fono em cada canal. E cada saída tem o seu próprio mestre, identificável pelos botões Input 1 a Input 4 na parte superior da misturadora.
O Xone 23 é um misturador de DJ de forma única e bem construído que sem dúvida apelará aos que procuram qualidade a um preço razoável. Para um produto de nível básico, a marca tem feito um trabalho muito bom.
Apreciamos particularmente a sua precisão nas definições, a sua simplicidade de utilização, a sua boa qualidade de áudio e as suas numerosas opções de personalização, tais como a adição de um innofader para os entusiastas de scratch.
Allen e Heath Xone 92
O Xone 92 da Allen and Heath é um misturador de DJ analógico com 6 canais estéreo, incluindo 4 linhas fono e 2 entradas de microfone. Famoso pela sua qualidade sonora, este dispositivo combina todas as ferramentas com que um bom DJ sonharia. Tem uma construção robusta, uma interface intuitiva e é o primeiro modelo a incluir filtros VCF inovadores.
Entre as suas muitas características estão um EQ de 4 bandas por canal e 2 bancos de filtros, etc. O seu EQ de 4 bandas pode actuar como controlador MIDI e assim transmitir as suas definições de EQ, fader, etc. para um dispositivo MIDI externo. O seu EQ de 4 bandas pode actuar como um controlador MIDI e assim transmitir as suas definições de EQ, fader, etc. para um dispositivo MIDI externo. Combinada com extensas funções de saída e monitorização, gráficos precisos e ecrãs codificados a cores, é uma consola de DJ incrivelmente poderosa, ideal para festivais, clubes, etc.
Quanto às entradas, o intérprete pode ligar até 2 microfones, 4 gira-discos, leitores de CD, computadores de bateria, em suma, tudo o que quiser acrescentar à mistura. A saída MIDI integrada permite o controlo remoto de efeitos externos ou sequenciadores, por exemplo.
O Allen e Heath Xone 92 é um misturador que pode ser utilizado para todo o tipo de aplicações. E com a sua vasta gama de ferramentas, é provável que produza um som rico e poderoso.
Critérios de compra para escolher um misturador de DJ
Se planeia comprar o melhor misturador, ou seja, um que contenha todos os elementos necessários, deve conhecer os critérios para a escolha deste dispositivo. E nós vamos contar-vos tudo sobre eles aqui!
As melhores marcas de DJ mixer
Com um misturador, o DJ pode fazer transições sem parar a música a tocar. Pode também reunir sons para gerar novas canções. E continua a ser uma excelente forma de adicionar efeitos sonoros especiais às canções que estão a tocar.
Existem dois tipos principais de misturadores de DJ:
- A misturadora analógica que se destaca pela sua bela qualidade sonora
- E a misturadora digital, que é particularmente apelativa para os aspirantes a DJs. Tem uma rica gama de efeitos, o que é um ponto muito positivo.
Existem muitas marcas de DJ mixers no mercado. Mas encontrámos alguns que são conhecidos pela sua perícia neste campo!
Pioneer é uma marca que se dedica inteiramente à Djing. Oferece aos seus clientes uma vasta gama de equipamento de alta gama, compatível com as necessidades dos utilizadores, como demonstrado pelos seus misturadores.
Allen e Heath é também uma marca especializada na mistura. Originário do Reino Unido, cria equipamento profissional de topo de gama, incluindo misturadores e consolas.