Quer esteja a praticar, a arranjar canções como um profissional ou a tocar, o deck DJ, também conhecido como controlador de DJ, é um dispositivo que promete uma experiência musical notável. Este instrumento sofisticado é dirigido tanto a amadores como a especialistas em mistura de som. Se você é um dos que gostam deste instrumento musical e está actualmente à procura de um modelo digno, está no lugar certo! Aqui, vamos esclarecer-vos sobre os melhores modelos do momento, fabricados por marcas de confiança.
Os nossos 3 melhores decks de DJ de topo
Traktor Kontrol Z2
O Native Traktor Kontrol Z2 é um deck DJ de 4 canais, fornecido com o software Traktor Scratch. Compacta e poderosa, é uma peça indispensável no mundo do DJ, pois tem tudo o que um DJ precisa para uma mistura de sucesso.
Recentemente actualizada, a unidade consiste numa placa de som de 24-bit-96 kHz, software Traktor Scratch, um misturador premium de 4 canais e EQs de 3 bandas de alta qualidade. Em suma, o modelo apresenta características profissionais que sem dúvida apelarão a qualquer pessoa que procure manobrabilidade e mobilidade ilimitadas.
O instrumento apresenta uma interface áudio altamente intuitiva e versátil, pronta para acomodar os sistemas de som mais complexos. Esta interface áudio optimiza a qualidade do som com uma resposta de frequência ultra-larga.
Quanto a entradas e saídas, este modelo apresenta controlos dedicados de Modo de Fluxo, um botão Macro FX e duas entradas analógicas com pré-amplificadores fono e microfone para ligar gira-discos e leitores de CD. As ligações, cuidadosamente instaladas nesta unidade, dão-lhe a oportunidade de ligar gira-discos, instrumentos, leitores de CD, equipamento MIDI e muito mais para uma experiência mais rica.
Denon MC7000
O Denon MC7000 é um deck DJ de 4 canais com software Serato DJ. O Denon MC7000 combina a qualidade de áudio profissional com um design robusto para o tornar no controlador de DJ perfeito para aqueles que adoram a tecnologia mais recente.
Para um desempenho inigualável, o fabricante equipou-o com uma vasta gama de novas características que facilitam a mistura. De facto, o dispositivo vem com um misturador, composto de 4 entradas incluindo 2 entradas fono e de linha para ligar a uma gama de fontes diversas. Isto torna-o um controlador autónomo que o pode seguir para onde quer que vá.
O deck Denon MC7000 DJ apresenta também 16 almofadas de desempenho sensíveis à velocidade para lhe permitir engatar amostras vocais com kits de bateria.
Outro destaque é a sua dupla interface de áudio USB, que dá a dois DJs a capacidade de se ligarem ao deck e partilharem juntos o mesmo palco. Isto significa que até dois computadores podem ser ligados ao mesmo tempo, produzindo um desempenho mais demonstrativo.
Também adoramos o ecrã táctil de 6 polegadas, que oferece um controlo preciso e eficiente da sua mistura, graças aos seus botões rotativos com visor LED.
Para além do software Serato DJ, este controlador vem com 3 pacotes de expansão (Serato Pitch ‘n Time, Serato Flip e Serato Vido) para a máxima criatividade.
Roland DJ-202
Misturar e fazer scratch a partir de qualquer fonte de áudio num PC ou tablet é o que o Roland DJ-202 promete. Optimizado para o software Serato DJ, fornece novas opções para sincronizar canções e introduzir efeitos e loops nas faixas de música.
O Roland DJ-202 é visto como um modelo de vanguarda, oferecendo aos utilizadores uma vasta gama de funções. O desenho foi inspirado pelo aspecto de dois modelos, o DJ-808 e o DJ-505. O resultado é um dispositivo que combina eficiência, robustez e flexibilidade.
O instrumento apresenta uma latência quase nula, 2 canais, controlos configuráveis, uma almofada dedicada,um sequenciador de 8 pads e uma entrada de microfone com efeitos profissionais, entre outras coisas. Além disso, o prato rotativo apresenta amostras de tambores de máquinas lendárias, tais como TR-909, TR-707 e muitas outras.
Para os DJs do scratch, este modelo é uma verdadeira jóia. Os seus dois grandes pratos de baixa latência podem gerar um som muito próximo da realidade. O som é processado por conversores de 24-bit/48 kHz e enviado através das saídas RCA estéreo.
Alimentado por USB, este deck DJ não necessita de cabo de alimentação externa. É leve e tem pegas fáceis de manusear, tornando-o ultra-portátil e perfeito para clubes, festas em casa, aplicações móveis e muito mais.
Como escolher um leitor de DJ?
Para aqueles que nunca tiveram de lidar com este instrumento musical, a mesa giratória DJ é um dispositivo que mistura música. É utilizado para misturas tradicionais, de dois, quatro e por vezes até de seis decks.
Cada deck DJvem com uma demonstração de software. E cada botão no deck DJ pode ser atribuído a uma função no software.
A procura do melhor modelo de deck DJ pode ser uma tarefa assustadora se for novo no negócio. Portanto, vamos dar uma vista de olhos a algumas das coisas que precisa de considerar para fazer uma compra bem sucedida.
Quais são as melhores marcas de decks de DJ?
Compilámos um pequeno resumo das marcas mais importantes de decks de DJ. Isto dar-lhe-á uma ideia do que pode esperar.
Esta é a marca a que se deve recorrer quando se pretende um artigo de qualidade a um preço acessível.
Estes decks de DJs consistem nas melhores ferramentas procuradas pelos DJs profissionais, mas também apelam aos amadores.
Fundada em 1996, Native Instruments é uma marca alemã especializada na produção de uma série de instrumentos e software para música. Os seus produtos de alta qualidade têm-lhe permitido fazer nome no mundo da composição musical.
Originária do Japão, a Denon é uma empresa que oferece equipamento musical de alta qualidade incluindo gira-discos que lhe dão a oportunidade de explorar ao máximo a sua criatividade.
Desde a sua criação em 1972, a marca japonesa Roland nunca deixou desurpreender os seus clientes com a sua incrível gama de produtos.