Os 3 Melhores Xilofones 2024 : Guia de compra e comparação

O xilofone é um instrumento a solo do percussão melódica. É conhecida pelos seus sons brilhantes e percussivos, mas também produz notas mais elevadas do que instrumentos semelhantes, como as marimbas. Se está a pensar comprar este instrumento de percussão, os editores oferecem-lhe este guia comparativo que reúne os melhores modelos do momento. Então sabe exactamente qual é a sua posição!

Os nossos 3 melhores xilofones de topo

Thomann THTX 3.0 Xylophone Adams XS2LV35 Solist Xylophone A=442 Adams XSLD35 Xylo. Table Model A=442
Imagem Thomann THTX 3.0 Xylophone Adams XS2LV35 Solist Xylophone A=442 Adams XSLD35 Xylo. Table Model A=442
Etiqueta O mais barato O mais completo A melhor relação custo-benefício
Tons 3 octaves 3,5 octaves 3,5 octaves
Capa e maltes incluídos

Pontuação

Preço

Thomann THTH 3.0 XilofoneEscolha este modelo

Este belo xilofone pode não ser um instrumento topo de gama com um som puro e profundo, mas é perfeito para aqueles que querem compor sons quentes e claros num instrumento prático a um preço baixo.

Pode confiar nele para fazer a sua estreia. Sim, tem tudo o que é necessário para satisfazer os requisitos de um principiante, nomeadamente um tom de 3 oitavas, uma gama desde C5 a C8, e lâminas precisamente concebidas em madeira de alta qualidade.

A estrutura de madeira dá uma excelente ressonância em toda a estrutura do instrumento. Isto ajuda a melhorar o som em toda a gama do xilofone.
E embora tenha o seu lugar nas escolas e institutos de formação musical, é mais recomendado para uso doméstico devido ao seu formato de mesa.

Incluído com este modelo está uma capa de mochila com alças e um porta-maletes para que possa começar a jogar assim que o receber.

O Xilofone Thomann THTH 3.0 é um instrumento de madeira natural com um belo acabamento e vem com uma mala de transporte e maços. Isto mostra que está longe de ser um item médio e pode satisfazer plenamente aqueles que desejam familiarizar-se com este instrumento.

Adams XS2LV35 Solista Xilofone A=442Detalhes sobre este modelo de xilofone

Este modelo da série Adams Solist é um xilofone de 3, 5 oitavas com barras de som de pau-rosa. Afinado por oitavas, tem um som brilhante e claro e é utilizado especialmente nos países europeus.

Em xilofones deste tipo, ou seja, com afinação por oitava, a primeira harmónica é de 2 oitavas acima da raiz.

Com uma altura ajustável de 80 a 100 cm, este instrumento, como todos os xilofones Adams, produz um som belo, ressonante e quente com um tom bem feito. De facto, construído em pau-rosa, este xilofone proporciona um som equilibrado e rico graças à extraordinária qualidade deste material.

O Xilofone Solista Adams XS2LV35 A=442 tem a típica qualidade Adams. Está equipado com a estrutura patenteada Voyager com altura regulável. Os seus ressonadores e os seus carris podem ser retirados e dobrados no meio para facilitar o transporte. E as cabeceiras também podem ser dobradas por meio de dobradiças.

Em comparação com instrumentos de outros fabricantes, este xilofone é um grande instrumento para principiantes. E é adequado para utilizadores avançados que queiram levar o seu instrumento para todo o lado com eles.

Adams XSLD35 Xylo. Tabela Modelo A=442Bom xilofone para principiantes

Ergonómico e fácil de montar, este xilofone de pau-rosa Adams tem uma variedade de utilizações. Foi cuidadosamente concebido para reflectir a seriedade e perícia da marca.

Instrumento portátil, este modelo foi concebido para proporcionar uma experiência de tocar de qualidade a percussionistas e principiantes mais jovens. A sua gama de 3,5 oitavas estende-se de F4 a C8 e está sintonizada em A442. Os seus ressoadores de caixa e calhas acentuam o som ao mesmo tempo que melhoram a aderência das barras.

As lâminas do Adams XSLD35 Xylo são muito agradáveis ao toque e projectam um som brilhante e perfurante que é agradável ao ouvido. São feitos de pau-rosa e medem 38,5 mm.

Graças ao seu suporte de teclado regulável em altura, o instrumento pode ser posicionado de acordo com o tamanho do tocador durante a actuação. Isto garante uma experiência de jogo muito confortável. Com uma pega presa à estrutura metálica, é muito fácil de transportar. E pode ser instalado sem esforço num suporte ou outro tipo de apoio.

Para completar, um par de maltes médios XB6 e uma mala de transporte estão incluídos para que tenha tudo o que precisa para começar a jogar assim que receber o seu produto.

Critérios de compra para a escolha de um xilofone

O xilofone é um instrumento musical forjado com lâminas de madeira que são golpeadas com acessórios chamados mallets.

Qualquer pequeno brinquedo musical da mesma forma, mesmo que as lâminas sejam feitas de metal, ou qualquer outro instrumento com um sistema de afinação pentatónico, diatónico ou cromático, é por vezes também chamado xilofone.

Esta percussão melódica é dedicada a vários usos, nas escolas de música para aprender o básico ou para iniciar as crianças nas noções básicas de música e na música tradicional africana.

Critérios de selecção de um xilofone

As lâminas de xilofone são geralmente feitas de pau-rosa e estão dispostas em duas filas. Como é cada vez mais difícil obter madeira seca de alta qualidade, alguns fabricantes neste campo, como a Ludwig-Musser, decidiram oferecer lâminas feitas de material sintético.

Aqui detalhamos os critérios que certamente o guiarão para a melhor escolha se estiver a planear comprar um xilofone.

O material de fabrico

As barras do xilofone eram originalmente feitas de madeira e este ainda é o caso da maioria dos modelos actuais.

Entre estes bosques, temos o pau-rosa e o pau-rosa, a escolha número um dos percussionistas por causa do seu som quente e profundo. É importante saber que o material utilizado tem uma grande influência sobre o som. Quanto melhor o material, melhor o som.

Também estão disponíveis no mercado xilofones sintéticos. São mais acessíveis e, para aqueles que procuram um instrumento com sons brilhantes, estes são modelos adequados.

O enquadramento

O papel da moldura de xilofone éfornecer apoio aos ressonadores (tubos ressonadores) e barras. A maioria dos quadros tem um mecanismo de marcha para colocar o instrumento a uma altura de jogo confortável e rodas para facilitar a movimentação do produto.

Os xilofones mais pequenos sintonizados a 3 oitavas carecem frequentemente de volume, mas não são menos interessantes para músicos principiantes.

Maltes

Os maltes são acessórios muito úteis se se tiver um instrumento como o xilofone.

E se já tiver uma marimba, é uma coisa boa porque os marimbas também podem ser usados em xilofones.

Basta certificar-se de que os maltes fornecidos são imaculados e isentos de defeitos, caso contrário a qualidade do som pode ser decepcionante.

As melhores marcas de xilofones

Quer seja para uso profissional ou pessoal, deve escolher o seu equipamento musical com base numa marca de confiança. Mas é difícil manter um registo de todas as marcas que estão a inundar o mercado.

Assim, para lhe dar um avanço, revelamos os nomes das melhores marcas na categoria de xilofones.

Logótipo da marca Thomann

Thomann

Logótipo da marca Adams, uma empresa especializada no fabrico de instrumentos musicais

Adams

Ver também as nossas várias comparações em :