Boss também conseguiu encontrar o seu caminho para o mercado dos amplificadores de guitarra eléctrica, face a pessoas como Marshall. Isto tem sido feito, entre outras coisas, através das suas várias séries, tais como Acoustic Singer, Nextone ou Katana. Abaixo está o nosso teste de um amplificador da última série: o Boss Katana 100 MKII.
O que pensamos do Boss Katana 100 MKII
A nossa classificação para o amplificador de guitarra eléctrica Boss Katana 100
A nossa opinião sobre o amplificador de guitarra eléctrica Boss Katana 100 MKII
Uma versão melhorada do icónico Boss Katana 100, este poderoso amplificador oferece uma pletora de benefícios. Impermeável e ergonómico, versátil e rico em características, o amplificador de sub-marca da Roland apresenta também uma impressionante relação qualidade/preço.
- Poder excepcional
- Excelente orador
- Miríades de efeitos e controlos
- Conectividade total
- Preço razoável
- Sem saída para o deflector externo
- Um pouco pesado
Conteúdos
Ampliar o Boss Katana 100 MKII
Força notável
Esta segunda versão do lendário Boss Katana 100 tem o suficiente para fazer corar a competição. A divisão Roland fez de facto a sua missão de nos oferecer um amplificador a um preço razoável que beira a perfeição.
Uma aposta bem sucedida, que também é confirmada pelo nosso teste do Boss Katana 100 MKII. A primeira vez que o apanha, sabe que está a lidar com um amplificador topo de gama. É um amplificador de guitarra muito bem concebido com uma aparência simples e poderosa. Para além deste desenho sóbrio, o caso é de facto muito sólido. É uma peça sólida de equipamento que fará as delícias de músicos, produtores e engenheiros de som.
A marca japonesa também assegura a ergonomia. Temos uma disposição clássica: potenciómetros na parte superior da caixa, entradas e saídas na parte de trás. É simples, intuitivo e fácil de usar!
Bem equipado com entradas e saídas
Os amplificadores têm frequentemente um número limitado de entradas e saídas. Com o Boss Katana 100 MKII é o oposto! Este belo amplificador está equipado com todas as ligações necessárias.
Em primeiro lugar, há uma saída (necessária) de auscultadores e uma saída de gravação. Uma entrada de linha está também no menu. No entanto, o Boss Katana 100 não tem uma saída de altifalante externo, o que é uma pequena falha.
O som é emitido por um grande altifalante (12″), o que se revela absolutamente maravilhoso. Os seus 100 watts de potência são mais do que suficientes para qualquer aventura musical imaginável. Ensaios, pequenos e grandes palcos, o Boss Katana 100 é feito para abanar as paredes.
Com o seu som rico e poderoso, é muito simplesmente um dos mais realizados de todos os amplificadores que testamos. Por outro lado, sendo volumoso (530 x 248 x 484 mm) e pesado (14,8 kg), não é um amplificador com o qual se possa andar facilmente.
Uma incrível riqueza de sons
Além da sua potência e durabilidade, o Boss Katana 100 MKII também se distingue pela variedade de sons que oferece. Em primeiro lugar, existem cinco tipos de amperes, nomeadamente Limpo, Crocante, Chumbo, Castanho e Acústico. Além disso, não há menos de 5 efeitos independentes. E, destes cinco efeitos (Booster, Mod, FX, Delay e Reverb), três podem ser utilizados simultaneamente. Finalmente, o dispositivo Boss também tem uma entrada Power Amp para a utilização de multiefeitos. Para que possa explorar as infinitas possibilidades deste excelente amplificador!
Mas a marca japonesa não pára por aí. O Boss Katana 100 MKII dispõe de uma variedade de controlos para ajudar os guitarristas a encontrar o equilíbrio sonoro adequado. Com os controlos clássicos (Gain, Volume, Bass, Middle, Treble) e os de efeitos (Booster/Mod, Delay/FX, Reverb), também se pode trabalhar o som em grande detalhe.
Um grande preço
Para personalizar ainda mais o som, a divisão da Roland oferece gratuitamente o seu software Boss Tone Studio. Uma ferramenta que pode ser utilizada se se quiser explorar mais. O Boss Tone Studio tem um catálogo de 60 efeitos Boss.
Depois de apresentar as diferentes características, digamos uma palavra sobre a sua renderização. Com uma bela presença sonora, a Katana assegura em todos os níveis. A crise e as distorções oferecem, por exemplo, uma dinâmica espantosa. Os efeitos deste amplificador, bem como os do Boss Tone Studio, funcionam maravilhosamente.
No final, só podemos saudar os esforços de Boss. Após um excelente Katana 100, esta segunda versão é realmente realizada e quase irrepreensível. O Boss Katana 100 MKII rivaliza facilmente com um Fender Mustang GTX100, por exemplo. Tem também a vantagem de ser menos caro. Em Thomann, o preço actual é de apenas 359 euros.
Especificações técnicas do Chefe Katana MKII
Potência de saída | 100 W |
Orador | 12″ Personalizado |
Software | Estúdio Boss Tone |
Ranhuras de memória | 8 |
Processador de Efeitos | Sim |
Saída de auscultadores | Sim |
Entrada de linha | Sim |
Footswitch | opcional |
Dimensões | 530 x 248 x 484 mm |
Peso | 14,8 kg (44,2 lbs) |
Um amplificador topo de gama para profissionais
Com o Boss Katana 100 MKII, a sub-marca japonesa atinge com muita força! O chefe conseguiu de facto encontrar um equilíbrio perfeito entre um desempenho de alto nível e um preço muito razoável. É um amplificador para ensaios e espectáculos ao vivo, fiável e sólido!
A nossa classificação para o amplificador de guitarra eléctrica Boss Katana 100
A nossa opinião sobre o amplificador de guitarra eléctrica Boss Katana 100 MKII
Uma versão melhorada do icónico Boss Katana 100, este poderoso amplificador oferece uma pletora de benefícios. Impermeável e ergonómico, versátil e rico em características, o amplificador de sub-marca da Roland apresenta também uma impressionante relação qualidade/preço.