OPINIÃO FENDER MUSTANG 1 V2 : BOA RELAÇÃO QUALIDADE/PREÇO?

Para além dos amplificadores de guitarra eléctrica de gama muito alta, o mercado para amplificadores de guitarra eléctrica está cheio de amplificadores pequenos, acessíveis e bem feitos. O Fender Mustang 1 V2 é definitivamente um deles. Vejamos as vantagens, desvantagens e preço deste promissor amplificador nesta revisão completa!

O que pensamos do Fender Mustang 1 V2

A nossa classificação para o amplificador de guitarra eléctrica Fender Mustang 1 V2
4.4

A nossa opinião sobre o amplificador de guitarra eléctrica Fender Mustang 1 V2

Por cem euros, o lendário Fender consegue montar um amplificador muito equilibrado. É um amplificador fiável com uma enorme gama de efeitos. Perfeito para praticar em casa e explorar sons!

Benefícios
  • 24 predefinições
  • Força excepcional
  • Uma pletora de efeitos
  • Excelente relação custo-benefício
  • Conectividade total
Desvantagens
  • Algumas predefinições desnecessárias
  • Um pouco antiquado

Grande plano do Fender Mustang 1 V2

Um caso sólido

Fender é uma marca que não necessita de introdução. No mercado das guitarras eléctricas e guitarras com corpo sólido, a marca americana é uma referência essencial.

Actualmente, a Fender continua a diversificar a sua oferta, propondo amperes de todas as gamas. O Fender Mustang 1 V2 é obviamente um amplificador de guitarra de entrada/médio alcance destinado a principiantes.

Como habitualmente, começamos o nosso teste olhando para o exterior do amplificador. Em termos de solidez, não há nada a censurar à máquina Fender. Em termos de dimensões, estamos perante uma máquina compacta (369 x 400 x 193 mm). Com o seu peso médio (7,7 kg), é bastante fácil de transportar. Neste sentido, permite-lhe deslocar-se, mesmo que, como veremos, seja mais para uso doméstico.

O desenho deste amplificador não é claramente o nosso favorito. Se for um pouco retro para o nosso gosto, vai seduzir guitarristas que gostam do aspecto da velha guarda.

Poder mais do que suficiente

A combinação de modelos do fabricante americano fornece 20 watts de potência e isso é óptimo! Quando o tomámos em mãos, este poder provou ser mais do que suficiente. É também justificada pelo público alvo e pela sua utilização. De facto, o Fender Mustang 1 V2 está principalmente adaptado a uma utilização doméstica. Apartamentos, casas, estúdios domésticos, foi concebido principalmente para uso diário. Assim, para ensaios, gravações e concertos profissionais, provavelmente terá de procurar noutro lugar.

Naturalmente, este é um amplificador claramente destinado aos novatos. Também pode ser utilizado como amplificador diário para guitarristas experientes, mas não o recomendamos para sessões profissionais.

O som é entregue através de um altifalante especial de design de pára-lamas 8″. O popular Mustang tem um único canal, mas equipado com 24 predefinições. Isto é algo que realmente apreciámos, apesar de algumas predefinições permanecerem mais ou menos inúteis.

Impressionante variedade de efeitos

Esta versão do Mustang orgulha-se de uma miríade de efeitos. Para nós, este é provavelmente o maior trunfo deste amplificador de guitarra eléctrica.

A lista é de facto muito longa, mas podemos mencionar três novos efeitos (Big Fuzz, Green Screamer e Intelligent Pitch Shifting). Quanto às modulações de efeitos, a lista é igualmente impressionante (Chorus, Flanger, Tremolo, Vibratone, Octaver, Phaser, Step Filter). Para compreender o quanto o Fender está a apostar nele, basta lembrar que o Fender Mustang 1 V2 oferece 12 variações de Atraso/Reverb, incluindo Tape Delay, Stereo/Mono Delay ou Room, Plate ou Hall reverbs.

No entanto, não há nenhum laço de efeitos externos, mas é fácil de ver que nem sequer é preciso um. Na prática, esta pletora de efeitos oferece um vasto panorama sonoro. Pode passar horas a explorá-los e ajustá-los para encontrar o som perfeito para cada modalidade do jogo.

Todas as ligações necessárias

Para além de uma panóplia de efeitos, o Mustang também abre inúmeras possibilidades de controlos e ajustamentos. No que diz respeito aos controlos, o essencial está lá (Ganho, Volume, Agudos, Baixo, Mestre), mas não só! Temos direito a vários outros controlos (selecção pré-definida, velocidade de modulação, selecção Reverb/Delay e botões Guardar, Sair e Tap-Tempo).

Após o nosso teste, podemos de facto aplaudir a decisão do Fender de incluir esta variedade de características. Quando praticam em casa, os guitarristas podem testar e combinar configurações e efeitos para moldar o seu som.

Para concluir, outro ponto positivo deve ser mencionado: a conectividade. Com este amplificador de guitarra, não há preocupações. Estão incluídas todas as ligações necessárias. Saída de auscultadores (pode ser usado como saída de linha emulada), saída de altifalante USB emulada, saída de gravação, entrada Aux, todos estes estão incluídos. E não se esqueça da ligação do pedal, que lhe permite diversificar ainda mais a imagem sonora.

Especificações técnicas do Fender Mustang 1 V2

Especificações
Detalhes
Potência de saída 20 watts
Orador desenho de pára-lamas especiais de 8″
Modulações de efeitos 12
Predefinições 24
Reverb Sim
Entrada de linha Sim
Gravação de saída Sim
Saída de auscultadores Sim
Processador de efeitos Sim
Sintonizador incorporado Sim

O nosso veredicto sobre o Fender Mustang 1 V2

Será que o Fender Mustang 1 V2 oferece uma boa relação qualidade/preço? Absolutamente!

Disponível de Thomann por apenas 119 euros, é uma combinação que vale certamente uma visita. O Mustang convenceu-nos da sua acessibilidade, da sua construção e da sua variedade de efeitos. Recomendamo-lo!

A nossa classificação para o amplificador de guitarra eléctrica Fender Mustang 1 V2
4.4

A nossa opinião sobre o amplificador de guitarra eléctrica Fender Mustang 1 V2

Por cem euros, o lendário Fender consegue montar um amplificador muito equilibrado. É um amplificador fiável com uma enorme gama de efeitos. Perfeito para praticar em casa e explorar sons!