Se o mercado de amplificadores de guitarra continua a evoluir, é apenas no sentido de modelos mais avançados. Os esforços dos fabricantes são também dirigidos para amplificadores cada vez mais compactos. Viajar, ensaiar, actuar, fazer tournées, os músicos precisam frequentemente de amplificadores portáteis. Apresentamos o Blackstar Fly 3, um pequeno amplificador de qualidade!
A nossa opinião sobre a Blackstar Fly 3
A nossa classificação para a mosca Blackstar Fly 3 amp
A nossa opinião sobre a mosca Blackstar Fly 3 amp
Com a Fly 3, Blackstar está mesmo no alvo! O fabricante fornece um amplificador muito bem equilibrado com desempenho suficiente para uso amador. Se não foi concebido para as grandes etapas, tem o mérito de ser perfeitamente transportável e muito acessível. Excelente para os primeiros passos, para a prática em casa e para as viagens.
- Ultra-leve
- O derradeiro amplificador móvel
- Bem feito
- 2 canais
- Extremamente acessível
- Sem reverberação
- Potência limitada
Conteúdos
- 1 A nossa opinião sobre a Blackstar Fly 3
- 2 Ampliar a Mosca Blackstar 3
- 3 Simplicidade é a palavra-chave para a mosca Blackstar 3
- 4 Um amplificador móvel para as suas baladas musicais
- 5 Uma configuração muito satisfatória
- 6 Desempenho surpreendente
- 7 Blackstar Fly 3 Mini Amp 10-point data sheet
- 8 O melhor amplificador móvel barato? O nosso veredicto.
Ampliar a Mosca Blackstar 3
Simplicidade é a palavra-chave para a mosca Blackstar 3
Criada por quatro antigos funcionários da Marshall, a marca britânica Blackstar ofereceu-nos até agora várias séries de pedais e amplificadores de efeitos. Em contraste com os gigantes da indústria, os britânicos optam frequentemente por sistemas rudimentares mas de alto desempenho.
Este é o caso da mosca Blackstar Fly 3. Começando com um desenho muito sóbrio que exala simplicidade. Todos pretos, com excepção de uma inscrição Blackstar branca, a caixa não é certamente sonhadora mas está perfeitamente adaptada a uma ampola deste tamanho.
Considerando o preço da Fly 3, ficámos surpreendidos com o seu acabamento. Para além de estar bem acabado, o pequeno amplificador de guitarra do fabricante britânico é muito bem construído. Obviamente não tem a solidez de um amplificador Marshall, mas é suficientemente durável para uma utilização padrão.
Os potenciómetros e as saídas estão localizados na parte superior da caixa, outra escolha conveniente.
Um amplificador móvel para as suas baladas musicais
Agora chegamos ao ponto-chave deste amplificador de guitarra. Com a Fly 3, Blackstar tem uma ambição clara: oferecer um amplificador de guitarra perfeitamente móvel, ergonómico e acessível. Uma aposta bem sucedida, uma vez que é difícil encontrar um amplificador mais móvel do que o pequeno Fly 3.
Isto deve-se naturalmente ao seu tamanho – apenas 175 x 136 x 107 mm. Quanto ao seu peso (1kg), é 10 ou 20kg mais leve do que alguns dos amplificadores que analisámos anteriormente. Escusado será dizer que é fácil de armazenar, transportar e transportar. Quer viva num pequeno apartamento ou o leve numa viagem, a Blackstar Fly 3 ocupa muito pouco espaço.
A sua potência, limitada a 3 watts, parece muito modesta no papel. Durante o nosso teste, o seu poder simplesmente nos fez explodir! É mais do que suficiente para uma utilização doméstica e temos mesmo a impressão de que o amplificador é mais potente do que 3 watt.
Uma configuração muito satisfatória
Vamos ver mais de perto as características deste amplificador Blackstar. Antes de mais, tem um altifalante de 3″ e dois canais. Em comparação com alguns dos concorrentes, o resto da folha de especificações é modesto.
Existe uma saída de auscultadores/gravação, que é essencial se quiser evitar perturbar os vizinhos e se quiser manter um registo das faixas. Está também incluída uma entrada aux. Depois há um overdrive, um equalizador ISF e um atraso. O ganho e o volume são, naturalmente, ajustáveis.
Como já dissemos, as escolhas ergonómicas são muito apreciáveis. Não é necessário ser um especialista para as usar, pois são fáceis de encontrar.
A Blackstar Fly 3 tem alguns inconvenientes quando se trata de efeitos. Não há processadores, loops de efeitos externos ou ligações de pedal… Por isso, tem de estar satisfeito com o básico!
Desempenho surpreendente
Antes de testarmos este amplificador, estávamos um pouco cépticos quanto ao seu desempenho. Os amplificadores de nível de entrada proporcionam frequentemente uma qualidade sonora questionável.
No entanto, a Blackstar Fly 3 não decepcionou. Para além de potente, o som é realmente limpo. Se aumentar o ganho, obtém-se uma boa moagem e o excesso de velocidade é excelente. Seja com ou sem auscultadores, é um som incrível para um amplificador desta gama.
Finalmente, há dois outros pontos importantes. Este amplificador é operado a pilhas e as pilhas não se esgotam facilmente. Para que possa praticar durante horas!
Finalmente, uma das maiores vantagens deste amplificador de guitarra é o seu preço. Com apenas 60 euros da Thomann, é mais acessível do que alguns concorrentes. Depois do nosso teste, podemos confirmar que não encontrámos um amplificador melhor a este preço!
Blackstar Fly 3 Mini Amp 10-point data sheet
Potência de saída | 3 watt |
Orador | 3″ |
Canais | 2 |
Entrada Aux | Sim |
Saída de auscultadores/gravação | Sim |
Funcionamento a bateria | Sim |
Atraso incorporado | Sim |
Controlo de tom ISF | Sim |
Dimensões | 175 x 136 x 107 mm |
Peso | 1 kg |
O melhor amplificador móvel barato? O nosso veredicto.
A nossa resposta é sim! A Fly 3 pode não ter a qualidade de um Fender Mustang, mas continua a ser perfeitamente funcional e a ter metade do preço. Se procura o seu primeiro amplificador, veja esta pequena jóia de Blackstar, não se vai arrepender!
A nossa classificação para a mosca Blackstar Fly 3 amp
A nossa opinião sobre a mosca Blackstar Fly 3 amp
Com a Fly 3, Blackstar está mesmo no alvo! O fabricante fornece um amplificador muito bem equilibrado com desempenho suficiente para uso amador. Se não foi concebido para as grandes etapas, tem o mérito de ser perfeitamente transportável e muito acessível. Excelente para os primeiros passos, para a prática em casa e para as viagens.