Tal como as guitarras eléctricas, as guitarras baixo requerem um amplificador de qualidade para soarem profissionalmente. Depois de testar uma série deamplificadores de graves, a nossa escolha dos melhores caiu sobre o Markbass CMD 121P. Aqui está o nosso teste da besta das corridas de Markbass.
O que pensamos do Markbass CMD 121P
A nossa classificação para o Markbass Mini CMD 121P amplificador de graves
A nossa opinião sobre o Markbass Mini CMD 121P amplificador de graves
Um grande amplificador de baixo que combina alto desempenho, potência excepcional e versatilidade de utilização. Apesar de algumas falhas menores, o melhor modelo do momento!
- Extremamente poderoso
- Qualidade de som extraordinária
- Versátil
- Boa relação custo-benefício
- Conectividade relativamente limitada
- Bastante grande
Conteúdos
Grande plano do Markbass CMD 121P
Sólido e muito volumoso
Não é coincidência que pesos pesados musicais como Mark Egan (John McLaughlin, Sting, Judy Collins) e Polo Jones (Eric Clapton, Cheb Mami) utilizem o Markbass CMD 121P. É um amplificador de gama muito alta e para nós é sem dúvida o melhor de tudo o que já testamos até agora.
Há muitas razões para isto. Antes de mais, há a sua aparência. Preto e cinzento com elementos alaranjados, o caso deste amp válvulo-baixo exala solidez. Uma vez que o segura na mão, apercebe-se que tudo isto é de facto ultra forte.
Por falar em desenho e construção, o peso e o tamanho deste amplificador deve ser mencionado. Estes elementos podem desviar alguns baixistas. Com um tamanho de 380 x 425 x 360 mm e um peso de 11,9 kg, a Markbass CMD 121P é de facto uma dessas máquinas bastante volumosas.
Poder excepcional
Bulky, sim, mas acima de tudo poderoso! Esta é a segunda grande vantagem deste amplificador de baixo. A combinação tem uma potência de 300 Watt a 8 Ohm (500 Watt a 4 Ohm). Tem um altifalante de 12″, acompanhado por um tweeter. Oferece uma ampla resposta de frequência, de 45 Hz a 18 KHz.
Sábio do poder, é tudo bom! Mesmo que o seu baterista se esforce, a sua combinação terá sempre potência suficiente. Neste sentido, o Markbass CMD 121P é um amplificador perfeito para ensaios, gravações, pequenos e grandes locais de ensaio.
No entanto, se for fã de efeitos, talvez queira procurar noutro lugar. Sobre este ponto, o Markbass CMD 121P oferece opções bastante limitadas (por exemplo, envio e devolução). É evidente que esta é uma escolha deliberada da firma italiana. Para oferecer um som neutro, potente e de qualidade.
Ajustes necessários para afinar o som
Como sabem, a potência e a qualidade do som nem sempre andam juntas. Aqui, eles fazem. Para além do som geral, estamos felizes por descobrir uma miríade de controlos.
Por esta razão, o repertório limitado de efeitos não nos incomodou mais do que isso. Graças às várias configurações disponíveis, o som pode ser calibrado com facilidade. Em primeiro lugar, todos os controlos básicos estão disponíveis (volume, baixo, médios, agudos, volume principal). Além disso, existem algumas características muito úteis, tais como um limitador de banda dupla. Para não mencionar que o amplificador da marca italiana também inclui um filtro Pre Shape variável e um emulador de gabinete Vintage.
Em suma, Markbass baseia-se em características bastante simples. Mas a sua arte reside precisamente no seu equilíbrio, que é perfeitamente dominado!
Um preço elevado mas justificado
Para terminar o nosso teste, vamos olhar brevemente para a conectividade deste amplificador de baixo. Aqui, temos a impressão de que Markbass tem algum progresso a fazer. Deve dizer-se que este amplificador para guitarra baixo está equipado com uma saída directa e uma saída para altifalante.
No entanto, lamentamos a ausência de algumas saídas ou entradas que poderiam revelar-se úteis. Estes incluem a saída de auscultadores e a entrada de linha CD/MP3. Mas no final, estes detalhes não devem incomodar a maioria dos baixistas.
Finalmente, chegamos a um ponto essencial: o preço. À primeira vista, o preço que a Markbass oferece por este amplificador pode parecer excessivo. Mas acredite-nos, é um investimento duradouro que não se arrependerá. Dada a sólida construção e a boa reputação da marca, estamos certos de que o Markbass irá acompanhá-lo durante muitos anos!
10 características-chave do Markbass CMD 121P
Potência em W | 500 W |
Oradores | 1 x 12″ tweeter |
Equalizador | 4 bandas |
Compressor | Não |
Saída directa | Sim |
Saída do altifalante | Sim |
Limitador | Sim |
Resposta de frequência | 45 Hz – 18 KHz |
Dimensões | 380 x 425 x 360 mm |
Peso | 11,9 kg (11,2 lbs) |
Um amplificador de baixo com que sonhar
Em suma, este amplificador Markbass é ideal para todos os baixistas que já atingiram um certo nível. O seu poder e som só podem contribuir para o seu jogo e para a sua viagem musical. Se desejar comprá-lo online e garantir boas condições de entrega, aconselhamos que o encomende à Thomann.
A nossa classificação para o Markbass Mini CMD 121P amplificador de graves
A nossa opinião sobre o Markbass Mini CMD 121P amplificador de graves
Um grande amplificador de baixo que combina alto desempenho, potência excepcional e versatilidade de utilização. Apesar de algumas falhas menores, o melhor modelo do momento!