Para os guitarristas, Marshall é mais do que uma marca. É toda uma filosofia musical, um som inimitável. O fabricante do culto continua a colocar a sua perícia ao serviço dos músicos. Entre os últimos amplificadores de guitarra eléctrica que testamos para si, aqui está o Marshall MG30GFX. Vamos descobrir tudo o que precisa de saber sobre ele antes de o comprar: vantagens, desvantagens, características, conectividade, som, … Vamos lá!
O que precisa de saber sobre o Marshall MG30GFX
A nossa classificação para o Marshall MG30GFX
A nossa opinião sobre o Marshall MG30GFX
Um dos melhores amperes por menos de £200, o Marshall MG30GFX é uma combinação bem feita. Com um aspecto vintage, muitos efeitos e um preço ultra-baixo, é uma referência instantânea!
- Desenho retro muito bem sucedido
- Excelente potência
- Bem equipado com entradas e saídas
- Multitude de efeitos
- Preços baratos
- Bastante volumoso
- Sem saída de altifalante externo
Conteúdos
- 1 O que precisa de saber sobre o Marshall MG30GFX
- 2 Ampliar o Marshall MG30GFX
- 3 Um aspecto muito convincente da velha guarda
- 4 Todas as ligações necessárias
- 5 Uma vasta gama de efeitos
- 6 Uma combinação a um preço de pechincha
- 7 As 10 principais características do Marshall MG30GFX
- 8 Muito mais do que um pequeno amplificador de vindima!
Ampliar o Marshall MG30GFX
Um aspecto muito convincente da velha guarda
Antes de passarmos à configuração técnica, vejamos o aspecto do Marshall MG30GFX. O desenho emblemático da marca britânica concretiza aqui todo o seu potencial. Muito vintage, com uma faixa dourada e potenciómetros à frente, o conjunto é muito atractivo. Além disso, há um grande logotipo Marshall que aquece sempre o coração! Em suma, é o bom velho Marshall que não deixa ninguém indiferente.
A resistência ao choque é outra qualidade dos amplificadores de guitarra do fabricante inglês. Embora este seja um dispositivo barato, é também excepcionalmente sólido. Bem acabado e resistente, este amplificador tem o que é preciso para o fazer sonhar.
Em termos de transportabilidade, é cerca de uma média. Com 10,8 kg e 480 x 420 x 225 mm, não é o amplificador mais prático para transportar, mas é ainda muito mais leve do que muitos amplificadores de tubo. Nesse sentido, o tamanho é bem equilibrado.
Todas as ligações necessárias
Um amplificador com um belo acabamento com uma construção à prova de água está tudo muito bem, mas ainda tem de ligar a sua guitarra, auscultadores, etc. a ele. Sobre este ponto, Marshall bate forte, como é habitual.
Estão incluídas todas as entradas e saídas necessárias. Para além de uma entrada de linha/mp3, este amplificador Marshall está equipado com uma saída de linha de gravação e uma ligação de pedal. É uma pena que este modelo não tenha uma saída de altifalante externo, mas ainda assim é algo de que se pode prescindir. Embora não esteja incluído nenhum pedal, a Marshall oferece um Stompware Footswitch MG opcional.
O Marshall MG30GFX tem uma grande vantagem: tem quatro canais (clean, crunch, OD1, OD2). Em comparação, a maioria dos seus concorrentes tem apenas dois. O pedal opcional permite o controlo eficiente dos quatro canais.
Uma vasta gama de efeitos
Em termos de poder, é uma surpresa muito agradável. Os 30 W no papel são transformados na prática num poder notável que pode abanar as paredes se for empurrado ao máximo! O som é emitido através de um excelente altifalante de 10″.
Os efeitos são um dos maiores trunfos desta combinação de guitarras. Começando com reverbos digitais (Placa de Estúdio, emulação de reverberação de mola). Em alguns amperes, o reverberação digital é perfeccionável, mesmo inútil. Aqui, graças à perícia e aos anos de experiência, o fabricante consegue fornecer uma reverberação totalmente funcional.
Os efeitos do Marshall MG30GFX não se limitam, contudo, a reverberar. Refrão, phaser, flanger, atraso, oitava, todos estes efeitos estão disponíveis. No nosso teste, eles provaram ser mais do que satisfatórios. Permitem aos principiantes experimentar e aos guitarristas profissionais ajustar o som de acordo com o estilo musical e a canção.
Uma combinação a um preço de pechincha
Os amplificadores de guitarra com um preço inferior a 200 euros raramente são adequados para actuações ao vivo. É por isso que gostámos particularmente deste Marshall. Adequado para ensaios em casa ou para uso em estúdio, este modelo não é um showtopper em palco. É suficientemente potente, produz um bom som, e pode ser utilizado para concertos em pequenos locais.
Outra vantagem: com a sua limpeza, overdrive e vários efeitos, este amplificador é adequado para muitos estilos musicais. Blues, country, funk, basta montar o amplificador para experimentar todos estes géneros.
Quando se trata de entrega, também temos uma dica para si. Veja a plataforma Thomann, que é especializada em instrumentos musicais e equipamento áudio. Encontrará o Marshall MG30GFX a um preço extremamente acessível. Para além disso, será entregue impecavelmente e beneficiará de uma garantia de três anos.
As 10 principais características do Marshall MG30GFX
Potência de saída | 30 W |
Canais | 4 |
Reverb | Sim |
Processador de efeitos | Sim |
Entrada de linha | Sim |
Gravação em linha | Sim |
Saída de auscultadores | Sim |
Ligação do interruptor de pé | Sim |
Dimensões | 480 x 420 x 225 mm |
Peso | 10,8 kg (22,5 lbs) |
Muito mais do que um pequeno amplificador de vindima!
Em conclusão, podemos dizer que a Marshall surpreende mais uma vez com a relação qualidade/preço dos seus produtos. Os amplificadores de entrada/médio alcance de alguns concorrentes raramente fornecem tal equipamento e tal renderização. Por esta razão, aconselhamo-lo vivamente a experimentar este amplificador de desempenho muito sólido!
A nossa classificação para o Marshall MG30GFX
A nossa opinião sobre o Marshall MG30GFX
Um dos melhores amperes por menos de £200, o Marshall MG30GFX é uma combinação bem feita. Com um aspecto vintage, muitos efeitos e um preço ultra-baixo, é uma referência instantânea!