O mercado está hoje cheio de grandes amplificadores de guitarra eléctrica. Mas e os amplificadores de guitarra baixo? Reunimos uma série de revisões do amplificador de graves para o ajudar a escolher os melhores modelos e a fazer a sua compra. Hoje apresentamos o excelente Fender Rumble 100.
O que precisa de saber sobre o Fender Rumble 100
A nossa classificação para o amplificador Fender Rumble 100 bass
A nossa opinião sobre o amplificador Fender Rumble 100 bass
Com o Fender Rumble 100, a empresa americana conseguiu oferecer um amplificador de alto desempenho a um preço razoável. Este amplificador de graves oferece uma potência impressionante e um som de alta qualidade e matizado.
- Ultra-poderoso
- Renderização de qualidade
- Bem equipado com entradas/saídas
- Acessível
- Efeitos limitados
- Sem saída de altifalante
Conteúdos
- 1 O que precisa de saber sobre o Fender Rumble 100
- 2 Ampliar o Fender Rumble 100
- 3 Bom e sólido Fender
- 4 Uma pérola em termos de conectividade
- 5 Um amplificador rico em características
- 6 Uma combinação bem pensada e acessível
- 7 Especificações técnicas do Fender Rumble 100
- 8 Uma relação qualidade/preço não encontrada em mais lado nenhum
Ampliar o Fender Rumble 100
Bom e sólido Fender
O pára-lamas tem tudo a ver com qualidade e robustez! Um dos modelos que apreciámos particularmente durante a nossa visita – o Fender Rumble 100 – é um bom exemplo disso mesmo.
Antes de mais, o exterior deste amplificador baixo exala solidez. Mas para além de ser durável, o Rumble 100 também ostenta um design muito atractivo. É o clássico Fender: uma caixa preta com uma capa de vinil preto texturado e uma grelha de tecido prateado. O logotipo emblemático da firma americana está também bem e verdadeiramente presente. Em suma, é um belo dispositivo de colheita que não o faz corar!
Em termos de tamanho, este amplificador Fender é cerca de uma média. Com um tamanho de 470 x 420 x 355 e pesando 9,97 kg, é certamente volumoso, mas sem nunca atingir o peso da maioria dos amperes tubulares. É portanto bastante fácil de transportar, um ponto importante para muitos baixistas!
Uma pérola em termos de conectividade
Nem todos os amplificadores de graves estão idealmente equipados com ligações. No entanto, é um dos aspectos essenciais de qualquer amplificador que lhe permite ajustar, optimizar e expandir a sua utilização.
Felizmente, o Rumble 100 tem a vantagem de ter mais ou menos todos os inputs/outputs necessários. Assim, temos direito a uma saída de auscultadores bem como a uma saída de linha (em XLR com interruptor de terra). Além disso, o amplificador do fabricante americano integra uma entrada Aux num mini-conector estéreo de 3,5 mm. Por outro lado, não há saída de altifalante.
A ergonomia também é boa. Os potenciómetros no topo do amplificador são ágeis e sólidos.
O poder é um dos maiores trunfos do Rumble. Com nada menos que 100 W, este amplificador é capaz de abanar as paredes. Portanto, tenha cuidado ao praticar em casa. No palco ou no estúdio, tire o máximo partido do seu incrível poder!
Um amplificador rico em características
Naturalmente, a energia é normalmente de pouca utilidade se a produção for medíocre. É precisamente este ponto que diferencia o Rumble 100 de muitos concorrentes. De facto, além de produzir um som poderoso, oferece sobretudo uma qualidade de renderização muito elevada que irá encantar os baixistas. Isto é conseguido através de um orador muito bem feito (12″ Eminence Special Design).
O amplificador do fabricante americano tem um único canal, mas também uma infinidade de configurações e características. Com estes elementos, pode personalizar o som e adaptá-lo aos seus gostos e preferências. Entre os cenários estão os clássicos (Baixo, Médio-Baixo, Médio-Alto, Agudos). Estão incluídos vários outros controlos (Ganho, Ligar/desligar brilhante, Ligar/desligar contorno, Ligar/desligar Vintage, Conduzir, Ligar/desligar Overdrive, Nível). Os três modos (Brilhante, Contorno e Vintage) são particularmente interessantes para moldar o som sem o distorcer demasiado.
Uma combinação bem pensada e acessível
Quanto aos efeitos no sentido clássico, temos de admitir que as possibilidades são algo limitadas. O Fender Rumble 100 tem um circuito de feedback. Se procura experimentar sons, verifique os outros modelos que revimos.
Em conclusão, pode dizer-se que se trata de um amplificador de meia/alta ponta muito versátil. Ensaios e concertos, em casa ou no estúdio, o Rumble presta-se a uma variedade de usos. O mesmo se aplica aos estilos musicais. Quer seja fã do som pesado ou fã de um som mais subtil (por exemplo, jazz), o amplificador da marca americana poderá acompanhá-lo.
Finalmente, duas palavras devem ser ditas sobre o preço escolhido pelo Fender. A este preço (340 euros), seria difícil encontrar um amplificador de baixo melhor. Mais uma vez, o Fender está a apontar muito alto!
Especificações técnicas do Fender Rumble 100
Potência de saída | 100 W |
Orador | 12” |
Equalizador | 4-bandas |
Saída de auscultadores | Sim |
Saída directa | Sim |
Saída do altifalante | Não |
Linha no leitor de CD/Mp3 | Sim |
Canal | 1 |
Dimensões | 470 x 420 x 355 mm |
Peso | 9,97 kg (22 lb) |
Uma relação qualidade/preço não encontrada em mais lado nenhum
Como habitualmente, a lendária marca oferece-nos um amplificador muito sólido e fiável. Por um lado acessível aos novatos, por outro, suficientemente avançado para os profissionais, o Fender Rumble 100 é susceptível de seduzir uma audiência muito vasta. Não espere para testar este excelente amplificador!
A nossa classificação para o amplificador Fender Rumble 100 bass
A nossa opinião sobre o amplificador Fender Rumble 100 bass
Com o Fender Rumble 100, a empresa americana conseguiu oferecer um amplificador de alto desempenho a um preço razoável. Este amplificador de graves oferece uma potência impressionante e um som de alta qualidade e matizado.