Para além da dificuldade de escolher um piano digital, há também a questão do orçamento. Alguns pianos digitais de gama muito alta podem custar vários milhares de euros. É por isso que alguns fabricantes optam por configurações ligeiramente mais modestas mas muito acessíveis. Aqui está o nosso teste do Conjunto de Arranjadores Thomann DP-95 B.
A nossa opinião sobre o Thomann DP-95 B
A nossa classificação para o piano digital Thomann DP-95 B
A nossa opinião sobre o piano digital Thomann DP-95 B
O Thomann DP-95 B é um piano digital completo e fiável, tanto para pianistas principiantes como para experientes. O seu preço acessível é apenas a cereja no bolo!
- Conjunto bem feito
- Toque de qualidade
- Variedade de sons, vozes e estilos
- Bancada e auscultadores fornecidos
- Valor inigualável para o dinheiro
- Sem teclado Ivory Feel
Conteúdos
Thomann DP-95 B em imagens
Consistência estética
O retalhista alemão Thomann não está a perder tempo. Para além da sua atraente loja online, a empresa alemã tem também comercializado produtos de fabrico caseiro. Entre eles está o altamente aclamado piano digital Thomann DP-95 B.
Comecemos com o olhar. Este piano opta pela simplicidade, com um preto bonito e elegante e uma superfície fosca. Com um design que talvez lhe falte um toque de criatividade, continua a ser um pacote muito coeso. Em contraste com os pianos taco e alguns pianos digitais concorrentes, o Thomann DP-95 B é bastante limitado em tamanho (1380 x 514 x 906 mm). O seu peso (53 kg) está também abaixo da média para este tipo de instrumento.
Existe também um pequeno e funcional ecrã LCD. Além disso, o Thomann DP-95 B tem naturalmente três pedais.
Excelentes chaves ponderadas
O nosso teste também revelou uma boa selecção de componentes e uma alta qualidade de montagem. Seja a acção do martelo ou a sensação do teclado, Thomann prestou particular atenção aos aspectos que são de grande importância para os pianistas. O toque não podia ser mais agradável, graças a 88 teclas ponderadas. Embora a sensação esteja longe de ser de um piano acústico, isto não impede os músicos de desfrutar ao máximo do teclado
Embora o fabricante alemão se concentre na qualidade do teclado, não negligencia os outros componentes. Este modelo oferece uma vasta gama de possibilidades de utilização e personalização. Antes de mais, é possível activar um acompanhamento automático. Há também mais de 500 sons e 200 estilos diferentes na base de dados. Há também 60 canções internas e 2 canções de demonstração. Nunca nos cansamos de explorar este tesouro!
Um piano altamente personalizável
Considerando o preço deste pacote, ficámos surpreendidos com a quantidade de funcionalidades oferecidas. Este piano digital Thomann oferece uma polifonia de 128 vozes, assim como numerosos efeitos. Harmony e Reverb, Sync Start e Sync Stop, as opções são tão numerosas quanto funcionais. Outras características extremamente práticas incluem um sequenciador com 3 canções de utilizador. Para alterar a chave, existe uma função de transposição, enquanto que o modo de divisão permite dividir o teclado em duas secções. O metrónomo integrado mantém o tempo e uma série de outras funções levam o jogo a um nível mais elevado (Botão de Definição de Um Toque, Introdução/Encerramento, Preenchimento A, Preenchimento B).
Em termos de conectividade, é igualmente gratificante. O piano do fabricante alemão está equipado com duas saídas para auscultadores, uma saída e uma entrada Aux. Além disso, há uma entrada MIDI USB.
Um pacote atraente
A qualidade sonora do Thomann DP-95 B dificilmente competiria com pianos mais caros e avançados. No entanto, o sistema de quatro altifalantes (2 x 25 Watt e 2 x 20 Watt) proporciona um som matizado e suficientemente potente.
Finalmente, gostámos particularmente do facto de Thomann oferecer o piano como um pacote, com auscultadores HiFi e um banco. O banco de piano oferecido em veludo preto é muito confortável. A sua aparência é simples, muito estável e pode ser ajustada de acordo com as suas preferências. Os auscultadores no pacote são t.bone HD 200. Estes auscultadores de costas fechadas são o acompanhamento perfeito do piano digital Thomann. As orelhas giratórias tornam-nas confortáveis de usar. Além disso, são muito sensíveis e oferecem mais do que o poder adequado. Ao todo, um pacote de três em um muito bem sucedido!
Dados técnicos do Thomann DP-95 B
Acompanhamento automático | Sim |
Número de chaves | 88 chaves ponderadas |
Tipo de mecanismo | Acção de martelo |
Número de sons | 500 tons e 200 estilos |
Polifonia | 128 vozes |
Ligações | 2 saídas de auscultadores, USB MIDI, MIDI In/Out, Aux In, Aux Out |
Sistema de altifalantes | 2 x 25 Watt 2 x 20 Watt |
Acessórios incluídos | Banco de piano e auscultadores Hi-Fi incluídos |
Dimensões | 1380 x 514 x 906 mm |
Peso | 53 kg |
Campeão da relação qualidade/preço
Embora certamente inferior aos modelos topo de gama da Yamaha, este piano digital é um dos mais bem equilibrados de todos aqueles que testamos. De facto, combina tudo o que um pianista precisa: um toque agradável, um bom som e uma vasta gama de características. E tudo isto está disponível por 600 euros, o que faz deste piano Thomann o nosso favorito em termos de relação preço/desempenho!
A nossa classificação para o piano digital Thomann DP-95 B
A nossa opinião sobre o piano digital Thomann DP-95 B
O Thomann DP-95 B é um piano digital completo e fiável, tanto para pianistas principiantes como para experientes. O seu preço acessível é apenas a cereja no bolo!