Para ajudar os utilizadores da Internet na sua compra, propondo-lhes testes relevantes. Esta é a missão dos nossos peritos que continuam a testar os melhores pianos verticais para si. Hoje, tomamos em mãos a Yamaha B2 PE, uma das nossas favoritas deste ano. Vamos começar!
O que pensamos da Yamaha B2 PE
A nossa classificação para o piano vertical Yamaha B2
A nossa opinião sobre o piano vertical de PE Yamaha B2
Tal como os outros instrumentos do fabricante japonês, este piano erguido é bem feito e merece toda a atenção dos pianistas. Com uma longa experiência, a marca fornece um piano perfeitamente equilibrado, adequado para várias utilizações. Com um toque impressionante!
- Montagem de qualidade
- Robustez e elegância
- Sons de alta gama
- Versátil
- Excelente relação custo-benefício
- Muito pesado
- Sem função silenciosa
Conteúdos
Grande plano da Yamaha B2 PE
Uma jóia da Yamaha
O mercado de piano vertical é definitivamente menos competitivo do que o mercado da guitarra ou do baixo. Há claramente menos fabricantes e modelos. No entanto, isto não significa que estes instrumentos sejam menos interessantes ou menos procurados.
Após os nossos vários testes, tivemos um ponto fraco para os pianos verticais Kawai, mas a Yamaha continua a ser o nosso fabricante favorito. Uma das vantagens da Yamaha é de facto a sua vasta gama de pianos. Há algo para todos os gostos e orçamentos.
O PE Yamaha B2 pode não ser o melhor piano do fabricante, mas impressionou-nos com a sua simplicidade e qualidade de execução. Este modelo é um piano vertical com uma altura superior à de muitos dos seus concorrentes (113 cm). Com uma largura de 149 cm, uma profundidade de 53 cm e um peso de 194 kg, é de facto um piano muito volumoso.
Montagem perfeita
Entre os pontos que distinguem este piano dos seus concorrentes, podemos antes de mais mencionar a sua solidez. Como de costume, a Yamaha entrega um piano muito resistente, ao mesmo tempo que fornece uma garantia de fábrica de 5 anos.
O piano vertical da Yamaha mistura de facto diferentes tipos de madeira. A montagem é mais harmoniosa: tábua sonora de abeto maciço, pontes de madeira de faia, barras de madeira marenti de contraventamento. Totalmente montado pela Yamaha na Indonésia, contém também algumas peças metálicas agradáveis. A moldura e a mecânica são feitas pela Yamaha Japão.
Outra grande vantagem é o desenho. A elegância é um aspecto que muitos pianistas valorizam. A este respeito, o PE Yamaha B2 é um puro sucesso. Antes de mais, é preciso dizer que o acabamento preto polido é muito atractivo. O seu aspecto brilhante dá ao piano da marca japonesa um aspecto muito polido.
Notável equilíbrio sonoro
Continuando a nossa análise da montagem do PE Yamaha B2, podemos dizer que as suas rodas funcionam muito bem. Quanto aos três pedais, eles oferecem um conforto inegável.
O teclado, como elemento essencial de qualquer piano, é, por sua vez, muito valioso. Com 88 teclas, permite aos pianistas expressar todo o seu virtuosismo. Combina nuance e potência, precisão e estabilidade, e oferece um toque excepcional.
No que diz respeito aos diferentes sons, a observação é igualmente positiva. O alcance médio é claro sem ser violento. O mesmo vale para os altos, que também têm uma boa duração. Por outras palavras, a qualidade de som deste piano vertical irá satisfazer até os pianistas profissionais mais exigentes.
Embora não tenha uma função silenciosa, o PE Yamaha B2 tem muitas outras vantagens. Por exemplo, o fabricante japonês fornece um banco e uma lâmpada, o que lhe poupa o trabalho de comprar equipamento extra.
Um piano polivalente
Este piano Yamaha não é apenas para pianistas muito experientes. É também adequado para aulas de conservatório. É portanto um piano vertical muito versátil que pode ser utilizado para todos os tipos de fins (ensaios, concertos, etc.).
Finalmente, uma palavra sobre o preço. O preço do PE Yamaha B2 pode parecer muito elevado à primeira vista. Mas há vários factores a considerar. Em primeiro lugar, os pianos verticais são, pela sua natureza, instrumentos muito caros. Os componentes, a montagem, a perícia, todos têm um valor significativo. Neste sentido, o modelo B2 PE oferece uma relação qualidade/preço atractiva, uma vez que muitas vezes é necessário gastar muito mais para um piano profissional. Finalmente, é um bom investimento. Os pianos Yamaha são fortes e construídos para durar.
O PE B2 está actualmente disponível na plataforma Thomann que oferece uma “garantia de 30 dias de devolução do dinheiro”!
Especificações técnicas da Yamaha B2 PE
Bancada e candeeiro | Sim |
Número de chaves | 88 |
Placa de som | Abeto sólido |
Pedais | 3 |
Largura | 149 cm |
Altura | 113 cm |
Profundidade | 53 cm |
Peso | 194 kg |
Função silenciosa | Não |
Terminar | Preto brilhante |
Competência e qualidade
Não há dúvida de que o PE Yamaha B2 é um grande piano. Para além da escolha cuidadosa dos materiais, tem uma excelente montagem e um som profundo e detalhado. Quer seja estudante ou pianista profissional, é certo que lhe proporcionará longas e belas sessões musicais!
A nossa classificação para o piano vertical Yamaha B2
A nossa opinião sobre o piano vertical de PE Yamaha B2
Tal como os outros instrumentos do fabricante japonês, este piano erguido é bem feito e merece toda a atenção dos pianistas. Com uma longa experiência, a marca fornece um piano perfeitamente equilibrado, adequado para várias utilizações. Com um toque impressionante!