Escolher um piano em pé não é uma tarefa fácil. Estes instrumentos estão constantemente a multiplicar-se, tornando-se cada vez mais sofisticados com o passar do tempo. É por isso que a nossa redacção está empenhada em ajudá-lo, orientando-o para os melhores modelos de piano verticais. Aqui está um que certamente lhe interessará: o Kawai K-200 WH/P.
O que precisa de saber sobre o Kawai K-200 WH/P
A nossa classificação para o piano vertical Kawai K-200 WH/P
A nossa opinião sobre o Kawai K-200 WH/P piano vertical
O piano do fabricante japonês tem todos os ingredientes certos. Oferece um grande toque e sons ricos e precisos. Para não mencionar a sua aparência e solidez. Em suma, uma relação preço/qualidade imbatível.
- Aspecto muito elegante
- Robustez notável
- Mecânica de qualidade
- Excelente sensação
- Som perfeito
- Sem função silenciosa
- Muito pesado
- Modelo bastante caro
Conteúdos
Zoom sobre o Kawai K-200 WH/P
O know-how da Kawai no trabalho
Pode não ser uma marca que se reconheça instantaneamente, mas é uma marca com reputação. A Kawai é um fabricante que é certamente muito menos conhecido do que gigantes como a Yamaha. No entanto, a empresa japonesa tem quase um século de fabrico de pianos sob a sua correia.
Fundada pelo lendário Koichi Kawai, a companhia japonesa continua a encantar pianistas de todo o mundo. Mas o que é que esta marca tem de tão especial? A resposta é simples. Tradição, know-how, grande cuidado na montagem e componentes de qualidade.
Hoje damos uma vista de olhos ao Kawai K-200 WH/P. Este é um piano vertical de ponta muito alta. Vamos esclarecer desde já que é um piano muito grande (114 x 149 x 57 cm), pesando pouco mais de 200 kg, é de facto um piano de pé muito pesado. Mas, ao mesmo tempo, beneficia de uma construção muito robusta.
Harmonia e elegância
Diz-se que a roupa não faz o homem. E este provérbio pode de facto ser aplicado aos pianos. Alguns são menos atractivos visualmente mas mais eficazes em termos de desempenho. O que o Kawai K-200 WH/P tem de bom é o facto de fornecer tanto no design como no desempenho.
Olhando para o seu aspecto muito harmonioso, não se pode deixar de o imaginar num belo palco ou numa bela sala de estar. A Kawai orgulha-se da elegância dos seus pianos e este modelo não é excepção. Com o seu atraente acabamento branco polido, o K-200 WH/P foi um sucesso instantâneo connosco. A sua superfície brilhante acrescenta um toque extra de encanto fazendo deste Kawai um dos mais belos pianos que já testamos.
Vale a pena notar que esta vertical tem três pedais, que funcionam muito bem. Também não tivemos problemas com a tampa do teclado.
Um teclado notável
Para completar o nosso passeio pelo exterior deste piano, vamos dizer algumas palavras sobre o seu teclado. Como todos os modelos clássicos, tem 88 chaves. É fácil dizer que este é um dos melhores aspectos do Kawai K-200 WH/P. O teclado oferece um toque complexo. É ao mesmo tempo delicado e estável, permitindo-lhe desfrutar ao máximo de cada sessão. Passe alguns minutos com este piano e aperceber-se-á de quão natural é o toque.
Isto é devido ao trabalho meticuloso do fabricante. A sensação do Milénio III tornou-se uma das suas marcas registadas. Além disso, é combinado com peças de ABS de carbono. O nosso teste apenas confirmou a afirmação do Kawai de que estas peças têm uma estabilidade e força inigualáveis. Esta vantagem deve-se também à qualidade do martelo, que tem um núcleo de mogno.
Som, entre a subtileza e o poder
Mas e quanto à interpretação deste piano vertical? Também sobre este ponto, a Kawai distingue-se de muitos concorrentes. A firma tem especial cuidado com a mecânica destes instrumentos, o ponto essencial de qualquer piano.
O som é simplesmente impressionante. De tons muito quentes a poderosos, este piano vertical oferece uma vasta gama de sons. As nuances e a precisão do som não deixarão de convencer os pianistas profissionais. Por outro lado, é de notar que este modelo não tem uma função silenciosa.
Finalmente, há duas outras vantagens a recordar. Em primeiro lugar, o fabricante fornece um suporte de música com uma altura de 100 cm, que é perfeitamente adequado para este piano. Finalmente, o instrumento está actualmente disponível junto do retalhista alemão Thomann. A sua plataforma epónima assegura uma entrega sem falhas. Além disso, a loja oferece uma garantia de 30 dias. Se não estiver satisfeito com este modelo, terá o seu dinheiro de volta!
Kawai K-200 WH/P Especificações Técnicas
Número de chaves | 88 |
Ecrã táctil | Milénio III |
Pedais | 3 |
Nogueira Hammerhead | Mogno |
Função de mudo | Não |
Secretária fornecida | Não |
Altura da secretária | 100 cm |
Lectern | 100 cm |
Dimensões (LxAxD) | 114 x 149 x 57 cm |
Peso | 200 kg |
Um piano para músicos experientes
Como muitos dos pianos da marca, o Kawai K-200 WH/P é claramente dirigido aos músicos profissionais. Por conseguinte, aconselhamos os principiantes a optarem por um modelo menos avançado e menos dispendioso. Este piano vertical oferece uma extraordinária relação qualidade/preço, mas o preço ainda é elevado, a quase 5.000 euros.
A nossa classificação para o piano vertical Kawai K-200 WH/P
A nossa opinião sobre o Kawai K-200 WH/P piano vertical
O piano do fabricante japonês tem todos os ingredientes certos. Oferece um grande toque e sons ricos e precisos. Para não mencionar a sua aparência e solidez. Em suma, uma relação preço/qualidade imbatível.