Ospianos digitais são uma solução prática para principiantes, bem como para músicos profissionais. Mais leves e mais baratos que os grandes pianos, estão também a tornar-se cada vez mais numerosos no mercado. Hoje estamos a testar um piano com uma relação preço/desempenho muito boa: o Hemingway DP-701 MKII BP.
O que pensamos do Hemingway DP-701 MKII BP
A nossa classificação para o piano digital Hemingway DP-701 MKII BP
A nossa opinião sobre o piano digital Hemingway DP-701 MKII BP
Com este modelo, Hemingway conseguiu encontrar o equilíbrio certo entre o desempenho e o preço. Este piano digital proporciona em quase todos os aspectos, desde o toque aos altifalantes até aos efeitos. Excelente para o novato, satisfatório para o pianista mais experiente.
- Um visual elegante
- Conjunto muito ergonómico
- Toque de cima
- Características variadas e úteis
- Preço atractivo
- Sem ritmo
- Sem teclado Ivory Feel
Conteúdos
Grande plano do Hemingway DP-701 MKII BP
Construção apertada e equilibrada
Ao contrário de muitos concorrentes, Hemingway lançou apenas três séries de pianos digitais. As séries 200, 500 e 700 corresponderiam aproximadamente à entrada, meio e topo de gama dos pianos.
Depois de termos comparado os diferentes modelos das três séries, parámos no excelente Hemingway DP-701 MKII BP. A primeira coisa que se destaca é o desenho cuidadoso. O piano digital é maravilhosamente acabado com uma superfície de alto brilho, e tem uma elegância inegável. Este visual clássico é complementado por um pequeno ecrã LCD com uma bela retroiluminação azul.
O processo de fabrico é igualmente positivo. Não se preocupe com a resistência. Em termos de tamanho, não é certamente o piano mais fácil de transportar (1400 x 490 x 860 mm, 54 kg), mas é muito menos incómodo do que alguns pianos de marcas concorrentes. Em suma, um bom equilíbrio entre design, construção e tamanho.
Chaves de qualidade e efeitos
No que diz respeito ao funcionamento da Hemingway DP-701 MKII BP, o fabricante mostra toda a extensão da sua perícia. De facto, para além de uma acção de martelo, este modelo tem 88 chaves ponderadas. Embora o fabricante não tenha optado pelo famoso Marfim, oferece-nos chaves com uma excelente textura. O sentimento estava, portanto, à altura das nossas expectativas. Também recebemos uma tampa de teclado retráctil, que é sempre útil.
E quanto às funções? Aqui, a avaliação é mista. Um dos maiores inconvenientes do Hemingway DP-701 MKII BP é a falta de acompanhamento rítmico. Sem ritmo pré-definido, por isso é preciso contentar-se com um metrónomo para manter o ritmo. Hemingway compensa isto com os sons. O seu piano digital incorpora na realidade 32 sons diferentes e uma polifonia de 64-vozes. Dois efeitos totalmente funcionais (Chorus, Reverb) estão também incluídos.
Aprender primeiro
O modelo topo de gama de Hemingway está muito bem equipado em termos de funções. No nosso teste, pudemos desfrutar de várias funções bem sucedidas. As funções Layer, Transpose e Duet melhoram a configuração do DP-701 MKII BP. Para além destas opções (por exemplo, mudar o tom), este piano digital também oferece um modo split. Isto permite que o teclado seja dividido em duas secções. Isto permite a dois pianistas, por exemplo, praticar ao mesmo tempo, o que é uma grande característica para famílias com duas crianças a ter aulas de piano.
Dito isto, este piano encoraja de facto a aprendizagem, nomeadamente através de duas características. Tem 16 canções de demonstração e uma função de aprendizagem. Também é possível gravar as suas canções, graças a um gravador interno (3 faixas, 90.000 notas) e a um gravador MIDI USB.
Mais do que qualidade de som adequada
Para o fim, mantivemos dois elementos essenciais: o som e a conectividade. Quando os seus concorrentes optam por apenas dois altifalantes, o piano Hemingway oferece um sistema original de quatro altifalantes (2 x 20 W 2 x 5 W). O resultado é muito convincente. O som é simultaneamente subtil e potente e satisfaz facilmente as necessidades do uso quotidiano. Este piano foi concebido para uma variedade de usos, mas deve dizer-se que é principalmente adequado para uso doméstico.
A qualidade de som também é boa com os auscultadores. Estão incluídas duas saídas de auscultadores. Além disso, este excelente piano tem uma entrada de linha, uma saída de linha L/R estéreo e uma saída MIDI. No entanto, as possibilidades de ligação não se limitam a isto. Existem também ligações USB para Anfitrião, USB para Dispositivo e Bluetooth.
Resumo das características do Hemingway DP-701 MKII BP
Chaves | 88, ponderada |
Som | 32 |
Efeitos | Reverb, Refrão |
Funções | Transpor, Dividir, Camada |
Modo dueto | Sim |
Polifonia | 64 vozes |
Ligação MIDI | Sim |
Sistema de altifalantes | 2 x 20 W 2 x 5 W |
Dimensões | 1400 x 490 x 860 mm |
Peso | 54 kg |
Acessível e bem feito
Hemingway provou que um piano digital pode ser construído e comercializado a um preço razoável. Esta é a maior realização da Hemingway DP-701 MKII BP. Com um preço de pouco menos de 600 euros e uma garantia de três anos da Thomann, isto é muito a não perder!
A nossa classificação para o piano digital Hemingway DP-701 MKII BP
A nossa opinião sobre o piano digital Hemingway DP-701 MKII BP
Com este modelo, Hemingway conseguiu encontrar o equilíbrio certo entre o desempenho e o preço. Este piano digital proporciona em quase todos os aspectos, desde o toque aos altifalantes até aos efeitos. Excelente para o novato, satisfatório para o pianista mais experiente.