Para além das marcas históricas como Roland ou Fender, muitos amplificadores de baixo e guitarra podem ser descobertos a partir de fabricantes excelentes e menos conhecidos. Entre eles, há nomeadamente a marca italiana Markbass, especializada em amplificadores de baixo. Depois de ter testado o seu Markbass Micromark 801, aqui está a nossa opinião!
O que pensamos do Markbass Micromark 801
A nossa classificação para o Markbass Micromark 801 bass amp
A nossa opinião sobre o amplificador Markbass Micromark 801 bass
Simplicidade e desempenho, estes são os dois aspectos que fazem do Markbass Micromark 801 um excelente amplificador! Acessível e reactivo, sólido e poderoso, o Micromark 801 é uma jóia a ser descoberta com urgência!
- Excelente desempenho
- Conectividade total
- Compacto e leve
- Muito poderoso
- Preço razoável
- Fan um pouco barulhento
- Sem efeito
Conteúdos
Ampliar o Markbass Micromark 801
Markbass, uma garantia de qualidade
Ao longo da sua história, a marca italiana Markbass construiu uma boa reputação. Altamente apreciada pelos baixistas, distingue-se da concorrência pelo seu enfoque nos amplificadores de graves. A confiança que goza com alguns dos maiores nomes da música, como Marcus Miller, é de facto uma prova da sua perícia.
Markbass tem um grande número de amplificadores de alta gama no seu repertório. Mas o fabricante italiano não se limita a estas bestas de corrida. O Markbass Micromark 801 é um amplificador mais acessível mas extremamente potente.
Este amplificador, por sua vez, conquistou muitos músicos famosos. Frank Gravis (Bill Evans) e Victor Bailey (Weather Report, Wayne Shorter) estão entre os baixistas mais famosos que fizeram do Micromark 801 um companheiro de todos os dias.
Agora vamos analisar mais de perto as escolhas estéticas e os detalhes técnicos deste excelente amplificador.
Um amplificador, muitas utilizações
Visualmente, este amplificador segue os códigos da marca. Na forma de um cubo, o Micromark 801 transpira solidez. O desenho da caixa preta, com elementos amarelos e alaranjados, pode não agradar a todos. Mas ainda apreciamos os esforços do Markbass para se diferenciar da concorrência.
Outra vantagem é que o Micromark 801 é um amplificador muito leve e compacto. É de facto pequeno (268 x 268 x 262 mm) e definitivamente um dos amplificadores mais leves que já testamos. Os músicos, especialmente aqueles que estão frequentemente na estrada, irão apreciar isto.
É também um amplificador muito versátil. Desde concertos e visitas a casa e ensaios de estúdio, este modelo foi construído para uma vasta gama de utilizações. Além disso, pode ser utilizado para uma grande variedade de estilos (funk, metal, rock, swing, etc.).
Uma pletora de resultados
Todos os baixistas estão conscientes da importância das ligações. Alguns amperes podem ser poderosos e eficientes, mas faltam-lhes os resultados.
Felizmente, o Markbass Micromark 801 é bom nisto. Antes de mais, temos direito a uma produção directa. Além disso, o amplificador tem uma saída de auscultadores, o que é essencial para permanecer discreto quando se pratica em casa. A marca italiana não pára por aí. Este modelo também tem uma saída de altifalante e uma entrada de linha para leitor de CD/Mp3. Com esta última, pode tocar juntamente com um acompanhamento ou praticar uma canção conhecida. Em suma, esta miríade de saídas é a primeira grande vantagem deste amplificador de baixo.
Quanto ao poder, é puro êxtase. Com 60 Watt (menos de 4 Ohm), o Micromark 801 fornece uma potência incrível. O condutor 8″ (feito de neodímio personalizado) é um verdadeiro atractivo, muito à frente de outros modelos nesta gama de preços.
Bela clareza de som
A clareza e a difusão do som são também pontos fortes deste amplificador. Independentemente do instrumento utilizado (guitarra baixo, fretless, contrabaixo), o amplificador oferece um som muito limpo.
No que diz respeito à funcionalidade, o Markbass Micromark 801 não fica para trás. Existem também algumas características surpreendentemente eficazes. Estamos a pensar, em particular, na tecnologia de amplificação analógica e na fonte de alimentação do modo de comutação digital.
No entanto, a combinação da marca italiana não está isenta de falhas. Identificámos dois deles. Antes de mais, não oferece quaisquer efeitos. Esta é uma pequena falha, uma vez que muitos baixistas nesta fase tocam sem utilizar efeitos. Em segundo lugar, notamos algo que pode incomodar os músicos. O ventilador deste amplificador revela-se ruidoso. É claro que não se pode ouvir quando se toca, mas este barulho pode frustrar alguns baixistas exigentes.
Ficha Técnica Markbass Micromark 801
Manuseamento de energia | 60 Watt a 4 Ohm |
Orador | neodímio de 8″ Personalizado |
Crossovers | Pré-moldagem variável (VPF) |
Efeitos | Não |
Saída de auscultadores | Sim |
Saída directa | Sim |
Saída do altifalante | Sim |
Linha no leitor de CD/Mp3 | Sim |
Dimensões | 268 x 268 x 262 mm |
Peso | 6,6 kg (22,2 lbs) |
Uma relação qualidade/preço que o faz sonhar
Para além de todas as suas qualidades técnicas, este amplificador Markbass oferece uma excelente relação qualidade/preço. Com menos de 350 euros, é um dos melhores amplificadores de médio alcance que os nossos especialistas já viram. Neste momento, a combinação está disponível na Thomann, com uma garantia de três anos.
A nossa classificação para o Markbass Micromark 801 bass amp
A nossa opinião sobre o amplificador Markbass Micromark 801 bass
Simplicidade e desempenho, estes são os dois aspectos que fazem do Markbass Micromark 801 um excelente amplificador! Acessível e reactivo, sólido e poderoso, o Micromark 801 é uma jóia a ser descoberta com urgência!